Redação Pragmatismo
Saúde 23/Jul/2020 às 14:57 COMENTÁRIOS
Saúde

Filha de Pazuello ganha cargo em empresa pública da prefeitura do Rio

Publicado em 23 Jul, 2020 às 14h57

Farra das filha dos generais: Stephanie Pazuello é mais uma a ganhar cargo comissionado com alto salário no serviço público. Nomeação saiu no Diário Oficial do Rio de Janeiro

filha pazuello cargo
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello (Imagem: Sérgio Lima/Poder 360)

Mais uma filha de ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi designada a ocupar cargo comissionado na administração pública. Nesta quinta-feira (23), o Diário Oficial do Rio de Janeiro publicou a nomeação de Stephanie dos Santos Pazuello, filha do general Eduardo Pazuello, ministro da Saúde.

Stephanie foi nomeada para ocupar o cargo de supervisora da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A, a RioSaúde.

Também nesta semana, o Diário Oficial da União trouxe a nomeação de Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, filha do ministro da Casa Civil, general Wlater Barga Neto. Isabela só desistiu de assumir o cargo por causa da repercussão pública.

A nomeação da filha de Pazuello é retroativa a 6 de julho e acontece em um contexto de dispensa de funcionários pela mesma RioSaúde que está contratando a filha do ministro da Saúde.

O argumento para a dispensa é a desmobilização do Hospital de Campanha do Rio Centro, erguido para cuidar dos infectados com o novo coronavírus. O RioSaúde é responsável pela administração de várias unidades de saúde do Rio, incluindo o hospital de campanha.

O Rio de Janeiro, que foi um dos epicentros do coronavírus no Brasil, enfrentou denúncias de corrupção durante a pandemia, no âmbito estadual.

A RioSaúde divulgou uma nota após a repercussão da nomeação da filha de Pazuello:

“A contratação de Stephanie dos Santos Pazuello não tem qualquer relação ao parentesco com o ministro da Saúde, mas sim ao fato de a profissional atender aos critérios técnicos necessários ao cargo para o qual foi admitida. Ela é formada em Administração, com experiência na iniciativa privada em gestão de pessoas, recrutamento e processos admissionais. É uma área que cresceu muito na RioSaúde nos últimos meses, em função dos oito projetos emergenciais assumidos para o enfrentamento da covid-19, resultando na contratação de quase 6 mil funcionários. A profissional tem, portanto, a qualificação necessária para trabalhar e atender às necessidades da Empresa Pública de Saúde.”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS