Redação Pragmatismo
Notícias 27/Jul/2020 às 18:45 COMENTÁRIOS
Notícias

Bolsonaristas resgatam vídeo antigo de Felipe Neto e conteúdo viraliza

Publicado em 27 Jul, 2020 às 18h45

Bolsonaristas resgatam vídeo antigo de Felipe Neto e conteúdo viraliza. Imagens provocaram espanto em quem imaginou que a gravação era atual. Youtuber se pronunciou

Felipe Neto vídeo antigo

Felipe Neto, um dos youtubers mais influentes do mundo, apareceu em um vídeo polêmico de 2016 resgatado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (27).

Nas imagens, o influenciador digital diz que pagou uma fortuna para estar na área VIP de uma boate e dispara: “Quero que o mundo se foda”.

A frase causou espanto em quem acreditou que a gravação era atual, já que Neto mudou completamente seu comportamento e posicionamento desde então. O youtuber, que já reconheceu erros do passado, hoje defende igualdade social, diversidade e democracia.

Os ataques contra Felipe Neto se intensificaram depois que foi anunciada uma live dele com o jurista Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima quinta-feira (30).

Eu quero que o mundo se foda. Eu estou em um camarote de U$ 20 mil. Estou bêbado e foda-se. Valeu, chupa meu c*”, dispara Neto na gravação de 2016.

Felipe Neto, o novo ícone da esquerda brasileira“, escreveu o administrador do perfil Pelo Fim do PT. “Este é o Felipe Neto! Baixo, rasteiro, escroto“, completou a usuária identificada como Nathalia Bolsonaro, completando com a hashtag #MãesContraFelipeNeto. “Bom dia para quem tem nojo do Felipe Neto“, frisou a conta Garota de Direita.

Por outro lado, algumas pessoas saíram em defesa do youtuber. “O desespero da extrema-direita com Felipe Neto só não é maior do que a capacidade dessa gente de produzir mentiras contra ele. O jogo é baixo“, disse o jornalista Guga Noblat.

Os bolsominions precisam decidir se o Felipe Neto é relevante ou não como formador de opinião, pois não dá para ficar falando que ele é um inútil e ficar por aí inventando fake news sobre ele, sabe?“, ponderou o perfil Haddad Debochado.

Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para comentar sobre os ataques que recebeu. Segundo o influenciador digital, os haters estão passando dos limites aceitáveis de uma crítica. “O que essa turma da articulação do ódio faz contra mim é algo tão perverso, tão doentio, tão maldoso, que eu não desejo que isso aconteça nem contra eles próprios“, desabafou.

A assessoria de imprensa do youtuber afirmou, por sua vez, que no vídeo resgatado Felipe Neto encarnava um personagem. “A assessoria de imprensa de Felipe Neto afirma que o vídeo citado é do início de 2016, quando o youtuber ainda não dialogava com o seu público atual, e por essa razão, ainda não havia reformulado seu conteúdo. À época, Felipe Neto viajou para Las Vegas, local em que estava gravando uma websérie chamada Las Vegas Real. Na produção, o influenciador estava interpretando um personagem que ostentava, no estilo ‘rei do camarote’.”

Com milhões de seguidores em diversas plataformas, Felipe Neto tem se posicionado politicamente e o alcance de suas publicações incomoda uma parcela do eleitorado brasileiro. O youtuber já foi entrevistado no Roda Viva e apareceu na capa do The New York Times, o jornal mais popular do planeta.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS