Bolsonaristas resgatam vídeo antigo de Felipe Neto e conteúdo viraliza
Bolsonaristas resgatam vídeo antigo de Felipe Neto e conteúdo viraliza. Imagens provocaram espanto em quem imaginou que a gravação era atual. Youtuber se pronunciou
![Felipe Neto vídeo antigo](https://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2020/07/felipe-neto.jpg)
Felipe Neto, um dos youtubers mais influentes do mundo, apareceu em um vídeo polêmico de 2016 resgatado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (27).
Nas imagens, o influenciador digital diz que pagou uma fortuna para estar na área VIP de uma boate e dispara: “Quero que o mundo se foda”.
A frase causou espanto em quem acreditou que a gravação era atual, já que Neto mudou completamente seu comportamento e posicionamento desde então. O youtuber, que já reconheceu erros do passado, hoje defende igualdade social, diversidade e democracia.
Os ataques contra Felipe Neto se intensificaram depois que foi anunciada uma live dele com o jurista Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima quinta-feira (30).
Eu quero que o mundo se foda. Eu estou em um camarote de U$ 20 mil. Estou bêbado e foda-se. Valeu, chupa meu c*”, dispara Neto na gravação de 2016.
“Felipe Neto, o novo ícone da esquerda brasileira“, escreveu o administrador do perfil Pelo Fim do PT. “Este é o Felipe Neto! Baixo, rasteiro, escroto“, completou a usuária identificada como Nathalia Bolsonaro, completando com a hashtag #MãesContraFelipeNeto. “Bom dia para quem tem nojo do Felipe Neto“, frisou a conta Garota de Direita.
Por outro lado, algumas pessoas saíram em defesa do youtuber. “O desespero da extrema-direita com Felipe Neto só não é maior do que a capacidade dessa gente de produzir mentiras contra ele. O jogo é baixo“, disse o jornalista Guga Noblat.
“Os bolsominions precisam decidir se o Felipe Neto é relevante ou não como formador de opinião, pois não dá para ficar falando que ele é um inútil e ficar por aí inventando fake news sobre ele, sabe?“, ponderou o perfil Haddad Debochado.
Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para comentar sobre os ataques que recebeu. Segundo o influenciador digital, os haters estão passando dos limites aceitáveis de uma crítica. “O que essa turma da articulação do ódio faz contra mim é algo tão perverso, tão doentio, tão maldoso, que eu não desejo que isso aconteça nem contra eles próprios“, desabafou.
O que essa turma da articulação do ódio faz contra mim é algo tão perverso, tão doentio, tão maldoso, que eu não desejo que isso aconteça nem contra eles próprios.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 27, 2020
A assessoria de imprensa do youtuber afirmou, por sua vez, que no vídeo resgatado Felipe Neto encarnava um personagem. “A assessoria de imprensa de Felipe Neto afirma que o vídeo citado é do início de 2016, quando o youtuber ainda não dialogava com o seu público atual, e por essa razão, ainda não havia reformulado seu conteúdo. À época, Felipe Neto viajou para Las Vegas, local em que estava gravando uma websérie chamada Las Vegas Real. Na produção, o influenciador estava interpretando um personagem que ostentava, no estilo ‘rei do camarote’.”
Com milhões de seguidores em diversas plataformas, Felipe Neto tem se posicionado politicamente e o alcance de suas publicações incomoda uma parcela do eleitorado brasileiro. O youtuber já foi entrevistado no Roda Viva e apareceu na capa do The New York Times, o jornal mais popular do planeta.
A máquina de ódio da extrema direita decidiu articular hashtag contra mim, pois #JuntosComFelipeNeto ficou em primeiro nos TTs o dia inteiro.
A diferença é que a nossa nasceu sozinha e cresceu organicamente, a deles é resultado de articulação de whatsapp para destruir os outros.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 27, 2020
Esse é o verdadeiro Felipe Neto pic.twitter.com/NYjKmXRWX2
— Flavio Valiati (@valiatiflavio) July 27, 2020
São 12:39.
Somente hoje, 416 vídeos já foram subidos para o Facebook e Instagram tentando me associar com pedofilia e conteúdo impróprio e foram derrubados por violação das diretrizes das plataformas.
Quatrocentos e dezesseis vídeos. Ainda é meio dia.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 27, 2020