Redação Pragmatismo
Saúde 15/Abr/2020 às 16:38 COMENTÁRIOS
Saúde

Brasil bate recorde de novos casos de coronavírus nas últimas 24h

Publicado em 15 Abr, 2020 às 16h38

Brasil bate recorde de novos casos de coronavírus nas últimas 24h. Número de óbitos também é o maior pelo segundo dia consecutivo. O balanço atualizado acaba de ser divulgado pelo Ministério da Saúde

recorde casos coronavirus
(Imagem: Adriano Machado, Reuters)

O Brasil contabilizou um recorde de novos casos de coronavírus em um período de 24 horas. São 3.058 infecções a mais em apenas um dia — um crescimento de 12%. Ontem o Brasil registrava 25.262 casos; hoje são 28.320. As informações são do balanço do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quarta-feira (15).

O número recorde de mortes também se repetiu. Assim como ontem, 204 pessoas morreram nas últimas 24 horas vítimas de Covid-19. Em sete dias, o total de mortes subiu 84%. São 1.736 mortos pela doença no país; ontem eram 1.532.

Os estados com mais mortes confirmadas são: São Paulo (778), Rio de Janeiro (265), Pernambuco (143), Ceará (116) e Amazonas (106).

O secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, disse nesta quarta-feira (15) que a primeira reserva de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do estado está perto de lotar.

Pernambuco, Ceará e Amazonas descrevem cenários de calamidade:
“Em uma semana pessoas morrerão nas ruas, diz secretário de saúde do Ceará
Secretário de Saúde faz desabafo após 90% das UTIs lotadas
Família é orientada a levar idosa para morrer em casa no AM

“Só Deus para entender”

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão na manhã de hoje. A informação foi confirmada pela própria pasta. Apesar da decisão, Wanderson permanecerá no cargo até sexta-feira (17).

Um dos homens de confiança do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Wanderson enviou uma carta a seus subordinados nesta manhã avisando que não ficaria mais no ministério e que o ministro havia informado a seus auxiliares que seria demitido até o final desta semana.

Na mensagem enviada aos colegas, Oliveira afirmou que “a gestão de Mandetta acabou” e que precisava se preparar “para sair junto”. Ele disse ainda que “só Deus para entender o que querem fazer”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS