Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 04/Mar/2020 às 17:50 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Jornalista idolatrado por bolsonaristas causa revolta após texto sobre primeira-dama

Publicado em 04 Mar, 2020 às 17h50

Jornalista que publicou sobre suposta traição de Michelle Bolsonaro é o mesmo que inventou o triplex de Lula. As redes bolsonaristas estão revoltadas com Germano Oliveira, que antes era adorado pela direita por publicar matérias caluniosas contra o ex-presidente petista e por estabelecer um conluio com a Lava Jato

Germano Oliveira
Germano Oliveira

Revista Fórum

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão revoltados com o jornalista Germano Oliveira, que em outros tempos foi o responsável por matérias que impulsionaram o antipetismo bolsonarista.

O editor da revista IstoÉ foi quem deu a notícia, repercutida nesta segunda-feira (2), de que a primeira-dama Michelle Bolsonaro estaria envolvida em uma relação extraconjugal com o ex-ministro Osmar Terra.

Na reportagem, Oliveira apresenta supostos indícios de que Michelle estaria insatisfeita com seu casamento e que estaria um tanto quanto afastada do presidente.

O blogue bolsonarista Terça Livre, de Allan dos Santos, agitou a milícia virtual contra o jornalista da IstoÉ ao classificar a matéria como “boato sujo”.

Agora criticado pela direita, Oliveira tem um histórico de reportagens fantasiosas contra Lula desde os tempos em que atuou como editor da sucursal do jornal O Globo em São Paulo, quando fabricou a primeira matéria sobre o Triplex do Guarujá, que serviu como notícia-crime para abertura do processo, que após ser transferido para a força-tarefa em Curitiba resultou na prisão política do ex-presidente.

O jornalista ainda fabricou, entre outras matérias, a reportagem em que acusa Rosângela Silva, namorada de Lula, de mandar no PT, e divulgou uma foto com outros colegas da imprensa comemorando a condenação do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (RELEMBRE AQUI).

Oliveira também serviu de porta-voz de Sergio Moro nas ameaças contra o site The Intercept, veículo que revelou, através da série Vaza Jato, que o editor da IstoÉ fazia parte de um grupo seleto de jornalistas que estabeleceu um conluio com a Lava Jato.

VEJA TAMBÉM: Matéria da Istoé sobre hacker parece ter sido escrita por Carlos Bolsonaro

Em entrevista em outubro de 2019, Lula chamou Germano Oliveira de “canalha”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS