Redação Pragmatismo
Direita 19/Mar/2020 às 21:30 COMENTÁRIOS
Direita

Coronavírus: assessor de Bolsonaro ataca governadores e sugere 'conspiração comunista'

Publicado em 19 Mar, 2020 às 21h30
Coronavírus assessor de Bolsonaro ataca governadores conspiração comunista
Felipe Cruz Pedri (reprodução)

Reinaldo Azevedo, em seu blog

Qual é a fonte que alimenta as convicções de Jair Bolsonaro de que o coronavírus é parte de um complô internacional contra o Brasil, o Ocidente, o capitalismo, sei lá eu…? São os extremistas de direita que ele levou para o governo.

Querem ver? O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, é o coordenador do gabinete de crise criado para acompanhar a evolução do coronavírus. Já é uma aberração — é evidente que tal papel deveria ficar com Luiz Mandetta, ministro da Saúde —, mas vá lá.

Na assessoria da Casa Civil, acoita-se um sujeito chamado Felipe Cruz Pedri. O valente escreveu a seguinte pérola no Twitter:

Vamos ter a coragem de dizer que combater a histeria do caos é mais importante que combater o vírus chinês?
Ou você quer parecer bonitinho na mídia social para a amiga(o) que fez de uma gripe a sua nova bandeira política-humanitária?

Coronavírus assessor de Bolsonaro ataca governadores conspiração comunista

Entenderam? O valentão, cheio de coragem, acha que o combate ao vírus pode ficar em segundo lugar. Em primeiro, vem a “histeria do caos“. Como se nota, tramoia de adversários! E ele explicita esse pensamento. Segue conforme o original:

O uso político do caos por parte de governadores candidatos a Presidência é escandaloso. Instalaram o medo e desencadearam em um país pobre como o Brasil uma especie de cada um por si dentro dos sistemas de abastecimento de comida e remédios.

Coronavírus assessor de Bolsonaro ataca governadores conspiração comunista

Pedri, com a clarividência de sempre, escreveu, à época do atentado contra a sede do Porta dos Fundos, que aquilo só poderia ser coisa da esquerda. E ele reiterou à época:

Escrevi que há muito mais elementos característicos da esquerda no ataque ao Portas (sic) dos Fundos e o esgoto marxista veio abaixo. Isso inclui as False Flags como ferramentas de guerra política“.

Coronavírus assessor de Bolsonaro ataca governadores conspiração comunista

Vejo esses caras acusando o “esgoto marxista” e fico cá pensando: o que terão lido de Marx? A resposta, obviamente, é nada. Olavo de Carvalho já leu, ou diz que leu, por eles. Então podem fazer essa pose de sábios.

Em tempo: o autor confesso do ataque, como se sabe, era um militante da extrema-direita.

Uma pergunta ao general Braga Netto: o que faz em seu gabinete um “assessor” que chama o coronavírus de “vírus chinês” — e não porque tenha aparecido na China, mas porque está esposando a tese da conspiração — e que opõe o combate à Covid-19 ao crescimento da economia?

Como um chefe da Casa Civil e militar do Alto Comando convive com tamanha manifestação de inteligência, perspicácia e senso moral, general?

Sem contar, não é?, que a Casa Civil deveria facilitar o trânsito do governo com os demais líderes políticos e entes da Federação.

Diga-me cá, general: é isso o que faz o seu assessor?

Parece que servir a Jair Bolsonaro destrói o senso de disciplina, o senso dos disciplinados e o senso dos disciplinadores.

Saia daí, general! Se o senhor não pode demitir esse tal Pedri, então entregue a sua cadeira para ele. Afinal, sendo assim, o cara é seu chefe, não o contrário.

Leia também:
Doméstica que não foi dispensada pela patroa morreu por coronavírus, diz exame
Nem EUA nem China: estudo comprova que coronavírus não foi criado em laboratório
Da Itália aos irmãos brasileiros: ‘Esta é uma guerra biológica. Fiquem em casa!’

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS