Redação Pragmatismo
Notícias 13/Fev/2020 às 15:27 COMENTÁRIOS
Notícias

Ao vivo, Datena pede a prisão do mentiroso Hans River Nascimento

Publicado em 13 Fev, 2020 às 15h27

Ao vivo, apresentador Datena pede a prisão do mentiroso Hans River Nascimento – o novo xodó do bolsonarismo que foi exaltado pelo deputado Eduardo Bolsonaro

datena hans river nascimento

Em seu programa ao vivo, o apresentador José Luiz Datena repudiou as mentiras contadas por Hans River Nascimento na CPMI das Fake News e pediu a sua prisão.

O ex-funcionário de uma empresa de disparos em massa afirmou que a jornalista Patrícia Campos Mello havia pedido informações “em troca de sexo”. A mentira foi reverberada por Eduardo Bolsonaro e desmascarada minutos depois.

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), que preside a CPMI das Fake News, apresentou um requerimento pedindo a reconvocação de Hans River do Nascimento. Prestar falso depoimento em uma CPI é crime e dá cadeia.

O ex-funcionário da ‘Yacows’ agora será submetido a novos questionamentos. O senador Angelo afirma que, no momento em que Hans prestava depoimento, na terça (11), não era possível saber se os fatos relatados eram falsos.

Reportagens de Patrícia Campos Mello publicadas no mesmo dia, depois do depoimento, comprovaram, com cópias de mensagens, áudios e planilhas, as mentiras ditas pelo ex-funcionário da Yacows na comissão. Hans River será confrontado com os documentos para se defender.

A relatora da CPMI, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), já tinha decidido acionar o Ministério Público para investigar falso testemunho cometido pelo depoente.

Na quarta (12), Lídice se reuniu com a área técnica da CPMI para estudar o que poderia ser feito contra Hans, que jurou dizer a verdade antes da sessão de terça-feira.

Além das declarações falsas sobre a jornalista Patrícia, outras inconsistências foram identificadas no depoimento de Hans, como a data em que ele teria trabalhado na empresa e a informação falsa de que atuou em uma campanha política que não foi realizada em 2018.

Recomendações

COMENTÁRIOS