Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 04/Jul/2019 às 19:20 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Carlos Bolsonaro e Ricardo Noblat trocam insultos nas redes sociais

Publicado em 04 Jul, 2019 às 19h20

Carlos Bolsonaro e Ricardo Noblat protagonizam baixaria nas redes sociais. Filho do presidente chegou a envolver a mãe do jornalista na discussão

Carlos Bolsonaro ricardo Noblat
Carlos Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente, trocou farpas nesta quinta-feira (4) com o jornalista Ricardo Noblat, da revista Veja.

“Carluxo”, como é conhecido nos círculos do poder, irritou-se por ter sido chamado de “mimado” por Noblat. O filho do presidente disparou: “Mimado é a sua mãe!”

Noblat rebateu: “Infelizmente, ela já morreu. Foi uma ótima mãe. Jamais permiti que ninguém me usasse contra ela”, relembrando uma das principais mágoas de Carlos Bolsonaro.

Aos 17 anos de idade, durante a eleição municipal do Rio de Janeiro no ano de 2000, Carlos Bolsonaro foi usado pelo pai para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores contra a própria mãe, Rogéria Nantes Braga Bolsonaro.

Naquele momento, Bolsonaro e a esposa estavam em um processo conflituoso de separação. Como ainda era menor de idade, para que pudesse se candidatar, de acordo com a lei, era preciso que Carlos Bolsonaro fosse emancipado, o que foi feito pelo pai.

Saiba mais sobre a emancipação de Carlos Bolsonaro aqui.

Entenda o caso

Noblat referiu-se a Carlos como “mimado” depois que o filho do presidente iniciou mais uma ofensiva contra militares. Nessa semana, o general Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), tornou-se o novo alvo de ‘Carluxo’.

Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro acusou o GSI e a FAB (Força Aérea Brasileira) como cúmplices do sargento Manoel Silva Rodrigues, preso com 39kg de cocaína no avião presidencial.

“Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI? Sua grande maioria podem (sic) ser até homens bem intencionados e acredito que seja, mas estão subordinados a algo que não acredito. Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado”, disparou o filho do presidente.

Em seguida, Carlos reproduziu um vídeo com uma teoria conspiratória: a de que os militares subordinados ao GSI e, consequentemente, ao general Augusto Heleno são influenciados pelo Foro de São Paulo — entidade que reúne partidos de esquerda na América Latina.

O Foro é um dos alvos preferenciais de Olavo de Carvalho, escritor que influencia toda a ala ideológica do governo e acredita em uma conspiração marxista mundial.

São seguidores de Olavo os filhos de Bolsonaro, em especial Carlos e o deputado federal Eduardo, e os ministros Ernesto Araújo (Itamaraty) e Abraham Weintraub (Educação).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS