Redação Pragmatismo
Tráfico de Drogas 27/Jun/2019 às 11:22 COMENTÁRIOS

Militar preso com 39kg de cocaína é mais um "cidadão de bem"

Sargento da aeronáutica preso com 39kg de cocaína em avião presidencial é mais um "cidadão de bem". Nas redes sociais, Manoel Silva Rodrigues publicava fotos fazendo arminha com as mãos em passeatas pró-Bolsonaro. Ele acompanhou o presidente em outras viagens

sargento aeronáutica Manoel Silva Rodrigues
O sargento da aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso com 39kg de cocaína.

Manoel Silva Rodrigues é o nome do militar brasileiro preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína. Ele transportou a droga em um avião presidencial reserva da FAB.

O homem é sargento da aeronáutica e faria a viagem de volta como tripulante no avião do presidente Jair Bolsonaro entre Sevilha e o Brasil. Bolsonaro está no Japão para a reunião do G20.

O sargento já havia acompanhado Bolsonaro em outra viagem, de Brasília a São Paulo, no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, a agenda oficial da Presidência consta que Bolsonaro foi realizar exames médicos na capital paulista.

Informações do Portal da Transparência mostram que Manoel Silva Rodrigues foi reembolsado em R$ 201 por despesa de viagem em 27 de fevereiro, sob a seguinte justificativa:

SC – 01.52 TRANSPORTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

No Twitter, Jair Bolsonaro disse que a prisão do militar na Espanha “não tem relação com sua equipe”. Mas o Comando da Aeronáutica divulgou nota dizendo que o “sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial”.

O governo tem demonstrado desconforto com o episódio e divulgou diferentes versões sobre a participação do militar na viagem de Bolsonaro ao Japão – que tinha escala prevista em Sevilha, repentinamente mudada para Lisboa.

Primeiro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que o militar integraria a equipe do voo no retorno de Bolsonaro para o Brasil. Depois, Bolsonaro e Mourão passaram a dizer que o sargento não tinha relação com a equipe presidencial.

Por fim, o Comando da Aeronáutica confirmou que o sargento estava em “missão de apoio à viagem presidencial”, mas não integraria a tripulação da aeronave presidencial.

Ainda segundo o Portal da Transparência, o salário do sargento Manoel Rodrigues é de R$ 7.298. Nas redes sociais, o militar publicava fotos fazendo arminha com as mãos em atos pró-Bolsonaro e se comportava como um militante da moralidade, da ética e dos bons costumes. Seus perfis foram apagados após sua prisão.

Entre 18 e 20 de março, Manoel Rodrigues participou de outra viagem com a comitiva presidencial. O objetivo: “transporte do escalão avançado da Presidência”. Em 24 de maio, o sargento da aeronáutica fez bate-volta de Brasília a Recife, acompanhando Jair Bolsonaro, que passou todo o dia em Pernambuco.

Nesta quarta-feira (26), os senadores Randolfe Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Wetervon Rocha (PDT-MA) apresentaram requerimento para convidar o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado sobre o caso.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Daniel Falcone Hanan Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    e nenhuma palavra sobre ter servido a Lula e Dilma tambem ne? jornalismo isento

  2. Deda Pereira Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    mesmo q ele tivesse participação direta com o presidente qual é o problema? ele é um individuo, w cada um é responsável pelos seus atos, msm pq o cara estava em outra aeronave, q viajou antes. Agora digamos q o presidente tivesse conhecimento, aí sim seria complicado.

  3. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O que me causa estranheza é TODO o cidadão de bem, no fritar dos ovos, são gente da pior especie, chefe de quadrilha tipo maffia, traficantes, corruptos, desonestos,enfim são os cavaleiros do apocalipse.

  4. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Antes que me esqueça, quando a PF prende uns caras com meia grama de cocaina vão presos, já aconteceu aqui na minha terra, e com esse sujeito do mal, o que será que vai acontecer ? Em seguida a imprensa suja da direita ira esquecer como sempre fazem.

  5. Luiz Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O desespero toma conta da esquerda tupiniquim. Primeiro o ébrio disse que não teve facada e agora estão dizendo que a coca era esquema do Bolsonaro. Ratos.

  6. ZeDasKouves Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Esse povo (falso) moralista apoiador de Bolsonaro não me cansa de surpreender. São santos, ilibados e homens de bem, até que se descubram os seus podres. Quando a máscara cai, aparecem estupradores, pedófilos, milicianos, assassinos e também traficantes. Só gente "de bem" e de "família"... :o))

  7. Neto Paes Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Realmente ele é um cidadão de bem igual ao lula, com desvio de carater e personalidade, merece apodrecer na cadeia!!! Seus hipócritas, não perdem uma oportunidade de atacar injustamente quem ajudou a tirar a facção criminosa PT do poder!

  8. Neto Paes Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O PT traficou dinheiro do povo via BNDES para inumeras empresas e paises "amigos" e vocês estão preocupados com a mula qualificada kkkk! Esse sargento fez diversos voos com dilma e com temer, mas só agora foi preso, mas para as mulas desqualificadas isso não interessa..

  9. PRESIDENTE DOS BANQUEIROS Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    A autoridade militar ou servidor público de nome Manoel Silva Rodrigues parece que já acompanhou outros presidentes nos aviões da FAB, porém a Dilma era somente estocadora de vento e não tinha costume de autorizar comissários de bordos a levar cocaínas puras para vender no exterior. O Lula preferia mesmo que levassem umas boas cachaça de engenho para tomar com os amigos e o Temer umas malas grandes com muito dinheiro sujo para lavar no estrangeiro.. Pelo visto no governo do Jair é permitido tudo, inclusive malas recheadas de drogas proibidas e perigosas. Gente poderosa é outro nível mesmo, pena que teve falta de sorte desta vez, mas logo recuperam a cocaína e o cara sai livre para as próximas viagens.

  10. andreia Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O avião da FAB, não é avião presidencial ;) não sei o porque estão tentando confundir o povo :S

  11. Gorete Batistasilva Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Servindo em viagens presidenciais desde 2011, mas só agora sentindo-se à vontade... ou é apenas azar?

  12. Apocalipsis 13 Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Não falha uma!!!