Redação Pragmatismo
Política 26/Jun/2019 às 12:20 COMENTÁRIOS

Deputada bolsonarista pede a prisão de Glenn e toma invertida do jornalista

Glenn Greenwald foi ofendido pela deputada Kátia Sastre durante audiência na Câmara que discutiu os diálogos entre Moro e os procuradores da Lava Jato. A parlamentar chamou o jornalista de criminoso e exigiu a sua prisão

Glenn Greenwald Kátia Sastre
Glenn Greenwald e Kátia Sastre (Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O jornalista Glenn Greenwald foi ofendido pela deputada federal Kátia Sastre (PL-SP) nesta terça-feira (26) durante audiência pública que discutia os diálogos vazados entre Sergio Moro e os membros da força tarefa da Lava Jato.

Em tom raivoso, Kátia acusou Greenwald de atuar em conjunto com hackers de uma organização criminosa. Além disso, defendeu a conduta do ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Querem julgar e incriminar um ministro que tem uma postura perfeita, de um juiz que é ímpar. É uma afronta para o povo brasileiro. Quem deveria ser julgado, condenado e sair preso é o jornalista”, disparou Kátia, que é ex-policial militar.

A declaração de Kátia provocou reações de outros parlamentares e uma confusão se instalou na audiência. No entanto, a resposta de Glenn Greenwald foi uma lição de civilidade e elegância.

A princípio, Glenn chamou a atenção para o fato de a deputada estar no telefone durante a sua resposta. “Infelizmente ela está no telefone e não pode me ouvir”.

“Mas pelo menos ela [Kátia] teve coragem de expressar acusações graves na minha cara”, continuou Glenn, em referência à ausência de boa parte dos bolsonaristas na sessão.

SAIBA MAIS: Vice-líder de Bolsonaro pede a deportação de Glenn Greenwald

“Todos que estão aqui, independentemente da ideologia, perceberam que ela fez muitas acusações graves contra mim. Que cometi crimes, que devo sair preso quando eu sair daqui. Mas o que está faltando no discurso dela? Faltam evidências; uma acusação específica. Ela só tem táticas de intimidação”, acrescentou.

Glenn prosseguiu, olhando fixamente para a deputada: “Eu gostaria de falar diretamente para vossa excelência, que continua no telefone após me acusar de crimes, e não está me ouvindo, que ninguém tem medo dessas táticas”.

“Temos uma redação no Rio de Janeiro cheia de jornalistas. E eles estão ouvindo essas ameaças. E sabe o que eles estão fazendo? Eles continuam reportando. E é exatamente isso que eles vão continuar fazendo. Sabe por que? Porque todo mundo sabe que vossa excelência não tem evidência nenhuma para me acusar”, continuou o jornalista.

Neste momento, Kátia Sastre larga o telefone e, nervosa, tenta interromper a fala de Glenn. Assista:

Glenn Greenwald também foi ofendido pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP). VEJA AQUI.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Edison Carleti Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Assisti ao Jornal Nacional de ontem, 25/06, e não notei nenhuma menção sobre a ida do jornalista Glenn Greenwalda à Câmara dos Deputados. Consultei agora pouco o portal G1 e a única referência a este assunto está nas fotos dos fatos marcaram a data de ontem, onde há uma foto do referido jornalista na Câmara, no entanto sem mencionar nada a mais do que um simples rodapé. Dos veículos das Organizações Globo, o único que noticiou, ainda que de forma tímida, tal acontecimento foi o jornal O Globo. Já na ida de Sérgio Moro ao Senado, as coberturas desse evento pelo Jornal Nacional e dos demais veículos de comunicação das Organizações Globo foram bem expressivas. Por que será?

  2. Gomes Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Esse povo amoral, imoral, vazio, ignorante bolsonarista, só sabem cacarejar. Pois não têm argumentos!

  3. Bolsonaro Neto Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    E qual evidencia esse gringo viado tem???? Nenhuma! Um monte de print estranho, bulgaro dilmes russo. Que poha de evidencia é essa?! Tem que prender esse bandido que patrocina hackers russos..

  4. ADÃO BARBOSA Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    a tentativa de calar a imprensa para que a massa não tome conhecimento dos fatos é visível ; estão vendo a casa cair o desespero começa com fortes agressões ; na tentativa de intimidar e ganhar no grito mesmo fora da lei ; o vazamento é crime mas nos deu um norte e nos mostrou o que ocorre nos bastidores desta república podre . não pairam dúvidas que Lula foi negociado como se fosse escravo ; o custo desta prisão seria uma vaga no STF ;

  5. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Glenn passeou na audiência e reduziu a pó o falso moralismo da direita bastarda e desinformada afinal essa corja famigerada direitista não gosta e nunca gostaram realmente de democracia,do estado de direito,de princípios como a liberdade de expressão e pensamento e de liberdade de imprensa; essa corja bastarda está aprendendo as duras penas que'' Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.''Assim está acontecendo agora vemos o perfil cínico dissimulado e hipócrita dessa direitalha canalha sendo exposto sem piedade e sem retoques,no mais esperando a mesma defesa contumaz da ''legalidade''e o mesmos tom veemente e empenho dessa deputadinha ai para exigir a prisão de quem é realmente criminoso, como o Ministro do Turismo do atual governo(enrolado em denuncias de candidaturas laranja e acusado de ameaçar de morte que fez a denuncia),o outro amigo e faz tudo da famiglia Bolsonabo o tal do Queiroz e a mesma cobrança para que se investigue as ligações do filho do atual presidente com as milicias no RJ e o esquemão de rachadinha na Alerj que beneficiou o clã bolsolixo ao que tudo indica por anos a fio.......no aguardo do posicionamento da Kate Mahoney ai com relação a esses outros fatos.....ou ela protege e defende bandido branco e de colarinho branco?????

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Glenn Culhões de 5 toneladas passeou de terno e gravata no meio da escória bolsonarista.....maluco tem classe demais, até na hora de esmurrar e chutar a boca de quem não mereceria tanta gentileza, porque asininos e mal intencionados. Engraçado o papo de "juiz impar"....de fato, graças a Papai Glenn, sabemos hoje que é um caso muito especial de juiz parcial, de juiz que tinha lado, de juiz que ficava de conversa de cumadre até altas horas no zapzap com a parte acusatória, conversas de "combinandinho sobre o que faremos amanhã" com o miguxinho apaixonado com cara e trejeitos de adulto virgem....é um juiz ímpar mesmo, acho que é um caso único de safadeza e imundicie.

    • Guerreiro Genuíno Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      estamos há zero dias sem eduardo "el fasciston" ribeiro elogiar os testículos de algum petista ou parapetista. nosso recorde é zero dias.

  7. jokka Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Esta deputada é ridícula.

  8. Ricardo El Khoury Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    A página poderia trocar o título para esquerdista... Daria no mesmo

  9. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Como doi a verdade nesse gentalha da direita, eles vivem pregando o nazifascismo, e estão sempre na contramão da honestidade, escrupulo , enfim estão contra tudo que é bom, serio e honesto.E agora o que houve com a quadrilha do Bolso Merda na España ? ? ? ? ?