Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 11/Abr/2019 às 14:25 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro presta solidariedade a Danilo Gentili

Publicado em 11 Abr, 2019 às 14h25

O presidente Jair Bosonaro (PSL) manteve silêncio sobre o fuzilamento do músico e pai de família Evaldo Rosa, mas se manifestou a respeito da condenação de Danilo Gentili e prestou solidariedade ao apresentador

Jair Bolsonaro presta solidariedade a Danilo Gentili
Jair Bolsonaro e Danilo Gentili (Imagem: Captura de tela do programa The Noite)

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa, nesta quinta-feira (11), do comediante Danilo Gentili, após ele ter sido condenado por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

No Twitter, o presidente disse que Gentili deveria poder exercer seu direito de expressão.

Compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu Bolsonaro.

Logo depois, o próprio apresentador respondeu a publicação, também via Twitter, e disse se sentir “honrado” pela posição do presidente.

Fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão”, tuitou.

A condenação de Gentili, que saiu nesta quarta-feira (10), tem como alvo um tuíte que o apresentador fez em 2016 sobre Rosário. As postagens foram consideradas nocivas à imagem, à honra, à reputação e à segurança pessoal da parlamentar.

Comediante, Gentili é um apoiador ferrenho do presidente nas redes sociais e ambos já tiveram rusgas com a parlamentar petista.

Em 2014, à época deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Bolsonaro declarou em entrevista que a parlamentarnão merecia ser estuprada” por ser “muito feia”. Devido a sua fala, o presidente foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) a pagar uma multa de R$10 mil para a deputada.

Alvo de críticas

Minutos após a publicação de Bolsonaro, se solidarizando com o apresentador, usuários, dentre eles alguns famosos, criticaram a postura do Presidente da República.

A maior parte dos comentários cita o fato de ele não ter feito nenhum pronunciamento envolvendo a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, no último domingo, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o carro em que estava Edvaldo e sua família foi alvejado por militares do Exército que dispararam 80 vezes contra o veículo.

Mesmo com a repercussão do caso, o presidente apenas determinou ao ministro da Defesa que o fato fosse apurado. “O presidente falou: apure o que tem que ser apurado”, disse Azevedo e Silva ao afirmar que disparar 80 tiros não é normal.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🤨

Uma publicação compartilhada por Manuela d’Ávila (@manueladavila) em

Leia também: O analfabetismo político de Gentili no vídeo contra Maria do Rosário

Tamires Vitorio, Exame

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS