Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 11/Abr/2019 às 14:25 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro presta solidariedade a Danilo Gentili

Publicado em 11 Abr, 2019 às 14h25

O presidente Jair Bosonaro (PSL) manteve silêncio sobre o fuzilamento do músico e pai de família Evaldo Rosa, mas se manifestou a respeito da condenação de Danilo Gentili e prestou solidariedade ao apresentador

Jair Bolsonaro presta solidariedade a Danilo Gentili
Jair Bolsonaro e Danilo Gentili (Imagem: Captura de tela do programa The Noite)

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa, nesta quinta-feira (11), do comediante Danilo Gentili, após ele ter sido condenado por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

No Twitter, o presidente disse que Gentili deveria poder exercer seu direito de expressão.

Compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu Bolsonaro.

Logo depois, o próprio apresentador respondeu a publicação, também via Twitter, e disse se sentir “honrado” pela posição do presidente.

Fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão”, tuitou.

A condenação de Gentili, que saiu nesta quarta-feira (10), tem como alvo um tuíte que o apresentador fez em 2016 sobre Rosário. As postagens foram consideradas nocivas à imagem, à honra, à reputação e à segurança pessoal da parlamentar.

Comediante, Gentili é um apoiador ferrenho do presidente nas redes sociais e ambos já tiveram rusgas com a parlamentar petista.

Em 2014, à época deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Bolsonaro declarou em entrevista que a parlamentarnão merecia ser estuprada” por ser “muito feia”. Devido a sua fala, o presidente foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) a pagar uma multa de R$10 mil para a deputada.

Alvo de críticas

Minutos após a publicação de Bolsonaro, se solidarizando com o apresentador, usuários, dentre eles alguns famosos, criticaram a postura do Presidente da República.

A maior parte dos comentários cita o fato de ele não ter feito nenhum pronunciamento envolvendo a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, no último domingo, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o carro em que estava Edvaldo e sua família foi alvejado por militares do Exército que dispararam 80 vezes contra o veículo.

Mesmo com a repercussão do caso, o presidente apenas determinou ao ministro da Defesa que o fato fosse apurado. “O presidente falou: apure o que tem que ser apurado”, disse Azevedo e Silva ao afirmar que disparar 80 tiros não é normal.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🤨

Uma publicação compartilhada por Manuela d’Ávila (@manueladavila) em

Leia também: O analfabetismo político de Gentili no vídeo contra Maria do Rosário

Tamires Vitorio, Exame

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Jul/2019 às 00:39

    Quer dizer que solidariedade com a família negra imersa numa chuva de 80 tiros e que perdeu um de seus membros neste episódio, um trabalhador pai de familia assassinado pelo Estado, isso o presidente golden shower não tem....mesmo sendo um dos responsáveis por esse "estado de coisas" com seu maldito "faz arminha, vamo metralhá, tem que matá"... Mas pra se solidarizar com um dos piores e mais escrotos, nefastos e asquerosos brasileiros vivos, um humorista branco-rico-classista-escrotíssimo que traveste de "comédia e liberdade de expressão" todo tipo de atrocidade, barbaridade e declarações que entre qualquer povo civilizado valeriam miseravelmente um murro na boca....pra se solidarizar com essa desgraça ambulante, aí o presidente é ligeiro? E justo numa questão que envolve DG contra um dos maiores desafetos do próprio Bozo, que é a Mãeria do Rosario? Zero pessoas surpresas com isso. Todo brasileiro conhece a índole dos dois envolvidos.

  2. Paulo Roberto Galliac Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    E SE o Danilo Gentili fosse negro se importaria com ele? Se o pai de família alvejado com 80 tiros fosse branco, loiro dos olhos azuis ou um ariano. Como seria essas variáveis?