Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 25/Mar/2019 às 08:20 COMENTÁRIOS

"Ouço qualquer ministro, até a Damares", diz Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que ouve até Damares Alves, sugerindo que ela é uma ministra sem tanta importância. Declaração foi dada durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook

Ouço qualquer ministro até a Damares jair bolsonaro chile mulher
Damares Alves e Jair Bolsonaro (Imagens: Marcelo Camargo e Marcos Corrêa| ABr)

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu nesta quinta-feira que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é uma ministra ‘com importância não muito grande’.

A declaração foi dada durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, enquanto ele comentava a reforma da Previdência dos militares. Ele defendia que escuta os ministros das respectivas áreas antes de tomar decisões, quando comentou que ouve ‘até a Damares‘, que não seria uma ministra tão importante.

Eu deixo bem claro, que em qualquer decisão minha, eu ouço qualquer ministro da área. Até porque eu posso errar. Até com a Damares, por exemplo, que (pode achar que) é uma ministra com uma importância não muito grande, mas tem importância. A Damares é uma ministra que trata da questão de família, Direitos Humanos, e converso muito com ela, que está fazendo um trabalho excepcional em seu ministério“, disse.

A transmissão foi feita durante sua visita oficial ao Chile. Ele disse que tanto uma comitiva econômica pode ir ao Chile quanto o Brasil pode receber uma comitiva para tratar do aprofundamento da relação comercial entre os dois países.

Bolsonaro disse que outro tema que será tratado com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, é o fim da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

O bloco, segundo ele, tem como objetivo levar o “socialismo para a América“. “Nós vamos criar uma espécie de ‘Pró-Sul’, que não vai ter contribuição financeira“, disse.

Presente na transmissão, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, emendou as críticas à Venezuela. “O objetivo da Unasul é criar uma grande Venezuela. É uma grande aberração institucional“, disse.

Assista ao vídeo:

Veja a repercussão nas redes sociais:

Leia também:
Damares diz que governo ensinará meninos a abrir porta para mulheres
Em nova polêmica, Damares Alves aconselha pais de meninas a fugirem do Brasil
Vídeo de Damares chorando e com as mãos sujas de sangue viraliza nas redes
Marcos Pontes rebate Damares: “Não se deve misturar ciência com religião”

O Dia

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários