Redação Pragmatismo
Redes Sociais 12/Fev/2019 às 23:06 COMENTÁRIOS
Redes Sociais

Vovô que viralizou com slime é ameaçado e sente medo de sair de casa

Publicado em 12 Fev, 2019 às 23h06

"Estou assustado com tanta mentira". Idoso que viralizou com slime passa a ser alvo de fake news e não consegue mais sair da própria casa

Nilson Izaias slime fake news
Nilson Izaias (reprodução)

O idoso Nilson Izaias, de 71 anos, virou uma das figuras mais famosas da internet brasileira nas últimas semanas depois de aparecer em um vídeo fazendo slime — a meleca pegajosa que é febre entre as crianças.

Foram 10 milhões de visualizações em apenas um vídeo. No Youtube, seu canal já acumula mais de 4 milhões de seguidores. Mas todo o sucesso repentino não trouxe apenas coisas boas para a vida do ‘vovô do slime’.

Nilson Izaias perdeu a tranquilidade da vida de aposentado que levava em seu sítio, na cidade de Juquiá, interior de São Paulo. Tudo ficou pior quando ele passou a ser alvo de correntes difamatórias — as chamadas fake news.

O idoso começou a receber uma série de mensagens de ódio. Perfis falsos invadiram a área de comentários e passaram a fazer acusações graves. Viralizou uma história de que ele seria pedófilo.

“Estou evitando sair de casa porque todo mundo me conhece agora. Tem gente tirando foto. Eu nunca quis fama, ser famoso na vida. Eu só queria aumentar um pouquinho o número de seguidores. Tenho 71 anos, pra que eu quero ser famoso agora no fim da vida?”, questiona o idoso.

Dezenas de perfis falsos de seu Nilson também foram criados nas redes sociais com o intuito de difamá-lo. “Eu estou até assustado com tanta mentira e dá até vontade de bloquear meu canal, porque, para ouvir tanta mentira assim… não dá. Já tenho 72 anos, nunca ofendi ninguém, nunca fiz mal para ninguém. Essas pessoas estão fazendo montagem, editando vídeos meus, se passando por mim e falando mal. É montagem, tá, gente? Muito obrigado, um abração a todos e fiquem com Deus”.

O fato de seu Nilson ter votado em Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições presidenciais de 2018 também virou motivo de controvérsias. Sobre isso, ele afirma:

“Eu não entendo muito de política. Votei em determinado candidato, mas nem sabia que ele era contra isso ou aquilo, nem sabia que a pessoa que foi eleita era contra algumas coisas. Votei porque tinha que votar, tinha dois e escolhi um. Não gosto disso, político hoje em dia está uma caca”.

Neste momento, o filho único de seu Nilson decidiu monitorar as suas contas nas redes sociais para que o idoso não sofra com os comentários maldosos e as acusações que vem recebendo.

Nilson Izaias

Nilson Izaias tem um canal no YouTube desde dezembro de 2017. Sempre publicou vídeos relacionados ao cotidiano de sua vida no sítio: a hora do café da manhã, as flores e os pássaros que surgem em seu quintal.

Há três meses, ele decidiu testar uma receita de slime, mas não deu certo. “Tentei fazer um slime, mas ‘deu ruim’ (risos)”, escreveu no título da gravação.

De lá para cá, foram inúmeras tentativas até que, há uma semana, ele finalmente conseguiu. “Não acredito. Não estou acreditando no que eu estou vendo. Que legal. Realizei meu sonho, viu? Hoje foi o dia mais feliz da minha vida”, comemorou o idoso, que compartilhou passo a passo a receita com os seguidores .

O vídeo recebeu mais de um milhão de curtidas no YouTube e foi comentado, inclusive, pela atriz e apresentadora Maisa Silva.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS