Redação Pragmatismo
Saúde 14/Fev/2019 às 16:16 COMENTÁRIOS
Saúde

Prefeitura de São Paulo contrata Bela Gil e Joice Hasselmann esperneia

Publicado em 14 Fev, 2019 às 16h16

Prefeitura de São Paulo convida chef Bela Gil para implementar cardápio sustentável nas escolas da cidade. Notícia desagradou a deputada Joice Hasselmann, que protagonizou um espetáculo de ignorância ao comentar a novidade

joice hasselmann bela gil comida
A deputada Joice Hasselmann e a chef de cozinha Bela Gil (Imagem dir: André Ávila/Agencia RBS)

A Secretaria Municipal de Educação instituiu no começo deste ano letivo, que teve início no dia 4 de fevereiro, um cardápio sustentável que será implementado progressivamente nas unidades de ensino da capital.

Com ingredientes vegetarianos, a iniciativa foi feita em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e conta com a ajuda da chef de cozinha Bela Gil, que colaborou na seleção das comidas.

O projeto contempla seis receitas: lentilha, preparo básico de proteína de soja, e quatro tipos de bolinhos (feijão preto, grão de bico, ervilha partida e de proteína de soja). .

Segundo o ex-secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, essa política pública permite uma alimentação escolar de mais qualidade, variedade e sustentabilidade ambiental, além de ajudar na educação.

“Esse projeto possibilita uma série de aprendizagens aos bebês, crianças, jovens e adultos matriculados”, afirma Schneider na cartilha publicada pela SVB.

As escolas públicas do município preparam mais de dois milhões de refeições diárias para, segundo a Secretaria Municipal de Educação, atender às necessidades nutricionais dos alunos.

Diversos estudos recentes apontam que uma alimentação mais rica em legumes, verduras, grãos e cereais integrais e com menos proteína animal, sobretudo a carne vermelha, é um caminho para a prevenção de doenças e, consequentemente, para uma vida mais saudável.

Resistência

A implementação de um novo cardápio com uma proposta mais saudável para as crianças da cidade de São Paulo não encontrou resistência nem mesmo entre os opositores do prefeito, a não ser por uma única exceção: a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

A parlamentar disse não ter gostado da novidade e esbravejou nas redes sociais. “Bruno Covas contratou Bela Gil para fazer o cardápio para as escolas públicas? As crianças serão vegetarianas? São 2 milhões de refeições por dia que virão com lentilha, bolinho de grão-de-bico, ervilha e proteína de soja. Os pais, médicos e crianças foram ouvidos?”, publicou Joice em seu Twitter.

A assessoria do prefeito e internautas rebateram a declaração da deputada:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS