Redação Pragmatismo
Lula 07/Fev/2019 às 15:25 COMENTÁRIOS
Lula

Ciro Gomes repete frase do irmão: "O Lula tá preso, babaca!"

Publicado em 07 Fev, 2019 às 15h25

Vídeo: Ciro Gomes usa a mesma frase do irmão para lidar com vaias durante sua fala no 55º Congresso da UNE em Salvador

ciro gomes lula tá preso
Ciro Gomes discursa na Bienal da UNE em Salvador (Rodrigo Daniel/Bahia Notícias/

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) repetiu uma frase do irmão, Cid Gomes (PDT), depois de ser vaiado no 55º Congresso da UNE em Salvador (BA).

As vaias aconteceram após Ciro Criticar o ex-presidente Lula. Irritado, o ex-ministro disparou diversas vezes contra os críticos: “Lula está preso, babaca!”.

A confusão teve início quando, em meio ao discurso, Ciro criticou os jovens que defendem políticos envolvidos em esquemas de corrupção: “Tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?”.

Como resposta, ouviu um coro de “Lula Livre” dos apoiadores de Lula, além de diversas vaias e gritos de “corrupto”. O ex-candidato rebateu as acusações.

“Estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa”, exaltou-se.

Depois, Ciro disse que foi contra a prisão do ex-presidente petista e que sempre foi amigo de Lula.

“Temos o maior líder popular brasileiro preso, condenado em duas sentenças que juntas chegam a 25 anos. Isso fato. Não me agrada dizer isso, mas ou o Brasil entende que isso é fato ou a gente vai delirar”, observou.

A fala de Ciro repercutiu nas redes sociais. Ao divulgar o vídeo da confusão, o coletivo Jornalistas Livres questionou: “Mal comparando, uma pergunta: Lula faria isso se Ciro estivesse preso injustamente numa solitária em Curitiba?”

VÍDEOS:

Cid Gomes

Em um ato de campanha durante o 2º turno da eleição presidencial, quando exigia autocrítica à militância do PT, o senador Cid Gomes (PDT-CE) se desentendeu com os apoiadores de Haddad, usando a frase agora repetida pelo irmão.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS