Redação Pragmatismo
Barbárie 28/Nov/2018 às 17:41 COMENTÁRIOS
Barbárie

O massacre brutal em um dos países mais seguros do mundo

Publicado em 28 Nov, 2018 às 17h41

Japão: assassinato brutal de grupo de seis pessoas, incluindo uma criança de 7 anos, choca um dos países mais seguros do mundo

massacre brutal Japão países mais seguros mundo
Imagem aérea mostra a local onde encontraram os 7 corpos (reprodução)

O assassinato de um grupo de seis pessoas, incluindo uma criança de 7 anos, foi descoberto no início desta semana e chocou o Japão, um dos países mais seguros do planeta e com baixíssimos índices de mortes violentas.

Segundo informações da CNN, o crime aconteceu em Takachiho, cidade turística na província de Miyazaki que está localizada a mil quilômetros da capital Tóquio, no sudoeste do país.

Os corpos estavam na propriedade de um idoso de 72 anos e foram encontrados pela polícia depois da denúncia de um parente, que tentava entrar em contato com a família há dias, mas sem sucesso. Uma mulher estava do lado de fora da casa, enquanto três homens e mais duas mulheres foram descobertos dentro da casa.

Aos poucos, a polícia da província Miyazaki começa a juntar o quebra-cabeça para explicar as mortes. Até o momento, sabe-se que alguns dos corpos foram feridos com uma faca e um machado, que não foram encontrados.

Com uma das leis mais rígidas do mundo para o porte de armas, os poucos crimes registrados em solo japonês são na maioria das vezes cometidos com objetos cortantes.

A identidade das vítimas já foi divulgada. Entre os mortos estão o proprietário da casa, Yasuo Iihoshi, sua esposa Mihoko, 66 anos, sua neta, Yui, 7 anos, a cunhada Mikiko, 41 anos, e o neto Takumi, 21 anos. Outra vítima é Fumiaki Matsuoka, 44 anos, que não tem relações imediatas com a família, mas foi descrito como amigo próximo do segundo filho de Yasuo e Mihoko, também marido e pai das outras vítimas, Masahiro, cujo corpo foi encontrado em um rio próximo da propriedade.

De acordo com o Japan Times, a motivação para o massacre da família Iihoshi pode ser uma disputa familiar, mas ainda não há informações sobre quem seria o autor das mortes. A polícia segue investigando o crime.

Massacres

Assassinatos em massa são raridade na história recente do Japão. O episódio mais violento registrado nas últimas décadas no país aconteceu em 2016, próximo de Tóquio, quando um homem armado com uma faca matou 19 pessoas e feriu 26 durante um ataque em uma instituição de cuidados para pessoas com deficiência.

Leia também:
Membros de seita que usou gás sarin são executados no Japão
Por que as idosas do Japão estão cometendo crimes para viver na prisão?
As 50 cidades mais violentas do mundo
Mulher japonesa morre após fazer 160 horas extras em um mês de trabalho

Exame

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS