Redação Pragmatismo
Eleições 2018 17/Out/2018 às 11:39 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

"Bolsonaro peida, fede, no meio de um debate político", diz Onyx Lorenzoni

Publicado em 17 Out, 2018 às 11h39

Apontado por Bolsonaro como o futuro ministro-chefe da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM) afirma que Jair Bolsonaro não irá a debates porque "peida e fede" em razão da colostomia

Bolsonaro e Onyx Lorenzoni
Bolsonaro e Onyx Lorenzoni

Apontado por Jair Bolsonaro (PSL) como o seu futuro ministro-chefe da Casa Civil, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM) justificou a ausência do candidato da extrema-direita nos debates presidenciais com um argumento inusitado.

“Uma pessoa que passou por uma colostomia peida e fede. Imagine isso em um debate?”, disse o deputado em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

A declaração de Onyx contradiz a postura adotada pelo candidato nos últimos dias. Bolsonaro tem concedido entrevistas a rádios e emissoras de televisão, mas se nega a participar de debates.

Em seguida, Onyx foi mais sincero ao afirmar que a opção por não enfrentar Haddad nos debates é estratégica.

“Ele não deve ir. Alguém que está há três anos e meio dizendo suas ideias, suas propostas, caminhando pelo Brasil, indo a lugares que vocês (em referência aos jornalistas) não vão, mas ele foi, conquistou tudo que ele conquistou, ele tem que dizer mais o que?”, afirmou Lorenzoni.

Sobre a proposta feita por Haddad para que as regras dos debates fossem adaptadas para que Bolsonaro pudesse participar, o deputado afirmou que a discussão sobre a questão é “desumana” e que os debates televisivos atualmente não “resolvem nada”. “Acabou. O jeito normal de se fazer política no Brasil acabou. A saúde deles é prioridade para nós”.

Leia também:
Bolsonaro diz que não vai a debates e canta vitória: “estamos com uma mão na faixa”
Band ofereceu facilidades para viabilizar debate, mas Bolsonaro negou
Bolsonaro faz ato político no momento em que deveria ir ao debate
Jair Bolsonaro não vai ao primeiro debate do 2º turno com Fernando Haddad
Adversários não souberam explorar ausência de Bolsonaro no debate da Globo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS