Redação Pragmatismo
Eleições 2018 09/Out/2018 às 14:14 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Atacada por Bolsonaristas, Míriam Leitão recebe mensagem de Fernando Haddad

Publicado em 09 Out, 2018 às 14h14

Jornalista Míriam Leitão é atacada por apoiadores de Jair Bolsonaro e recebe solidariedade de Fernando Haddad

Atacada por Bolsonaristas Míriam Leitão Fernando Haddad

247

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (9), Fernando Haddad prestou solidariedade à jornalista Miriam Leitão, ofendida de todo jeito por enorme número de bolsonaristas nas redes sociais. A jornalista vem sendo perseguida por haters ligados a Bolsonaro desde que criticou a ausência dele no debate da TV Globo, na semana passada.

A partir de ontem, os ataques a ela nas redes sociais aumentaram, após a jornalista dizer no Bom Dia Brasil queBolsonaro sempre teve discurso autoritário e o PT nasceu e cresceu na democracia”.

Ela e a Globo, por ordem dos Marinho, em vez de reagirem aos ataques, decidiram conciliar com o fascismo e o jornal estampou uma manchete no jornal intitulada: “Miriam Leitão: Compromisso de Haddad e Bolsonaro com a democracia é alívio“.

Temos divergências“, disse Haddad, referindo-se a Miriam Leitão. E prosseguiu: “O problema é, em função de sua opinião, você ser covardemente atacada. Espero que nenhum de você tenham de passar por isso. Sentimos que a democracia está ameaçada por este tipo de atitude covarde de determinados setores da sociedade que não convivem com regras democráticas“.

Na entrevista coletiva, Haddad falou também o assassinato do mestre de capoeira Moa do Katende em Salvador, por um bolsonarista, depois de ter declarado seu voto em Haddad num bar, na madrugada desta segunda.

Em respeito ao cidadão, a uma conquista histórica, de regras de convivência. Estamos estendendo a mão para que as pessoas não sejam molestadas, agredidas pelo que pensam. A liberdade de opinião tem que ser garantida no Brasil“, disse.

Diferentemente de Haddad, Jair Bolsonaro defende a Ditadura Militar (1964-1985), a pena de morte, manifestou posição contra direitos humanos nos presídios, e é a favor do porte de armas para a população.

Saiba mais: As 10 frases mais polêmicas de Jair Bolsonaro

O presidenciável também já manifestou total desprezo pelas minorias, ao defender projeto “Cura Gay”. Quando era do PP, o congressista chegou a dizer que “ter filho gay é falta de porrada“.

O parlamentar também afirmou “que maioria é uma coisa, minoria é outra. Minoria tem que se calar“.

Assista à entrevista de Haddad:

Leia também:
Eleições 2018 mostram que o Brasil se inclina à direita
“Um dos caminhos do PT agora é assumir a bandeira da civilização”
Há uma intervenção autoritária em marcha no Brasil hoje
O fascismo é um mecanismo de contágio
As eleições de 2018 e a emergência da luta antifascista no Brasil
Brasil vive fenômeno político sem precedentes
Como diferenciar a direita da esquerda?
Quem quer ser um cidadão de bem?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS