Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 31/Out/2018 às 15:38 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Armado, aluno ameaça colegas na universidade e acaba preso

Publicado em 31 Out, 2018 às 15h38

Estudante leva armas para universidade em São Paulo, ameaça colegas e acaba preso. Nas redes sociais, o rapaz de 30 anos usava a citação ‘Faça-se a Justiça, nem que caia o céu’

estudante armado preso universidade

O estudante da Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista (SP), foi preso nesta terça-feira (30) por entrar armado na instituição de ensino superior e ameaçar alunos.

O rapaz de 30 anos que cursa Administração foi flagrado com um bastão, um canivete e pistolas de airsoft.

A universidade abriu uma sindicância para apurar o caso. O aluno não quis explicar as razões das ameaças e também não informou porque portava os itens.

A ocorrência teve início quando uma das alunas saiu do campus da universidade e acionou guardas que faziam patrulhamento na região. A estudante contou que ela e alguns colegas estavam sendo ameaçados por um estudante do curso de Administração.

Os guardas o abordaram quando ele deixou prédio. Na revista, encontraram as armas. Em seguida, os guardas foram à casa do estudante onde foram encontradas mais armas utilizadas em jogos, arco e flecha e facas.

Além disso, foram encontradas algemas, uma carteira com brasão da aeronáutica, um taco de beisebol com arame farpado, bastões retráteis, capas de colete, uma munição e um laser, de uso exclusivos do Exército. Todos os itens estavam expostos em prateleiras e estantes de vidro.

O estudante foi preso com base no Estatuto do Desarmamento por causa da munição e da mira a laser e responderá pelo crime de porte ilegal de munição. O crime é inafiançável e prevê de 3 a 6 anos de prisão, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Wagner Luiz Modesto, as armas de air soft são autorizadas no Brasil, mas devem ter uma ponta laranja. Justamente para diferenciá-las de armas de verdade. Todas as armas do estudante estavam sem esta ponta laranja.

Na apresentação do perfil do estudante nas redes sociais, ele usa a citação ‘Faça-se a Justiça, nem que caia o céu’.

Recomendações

COMENTÁRIOS