Redação Pragmatismo
Eleições 2018 01/Nov/2017 às 13:10 COMENTÁRIOS

Bolsonaro é corrigido por Mariana Godoy em entrevista ao vivo

Durante entrevista ao vivo, Jair Bolsonaro se negou mais uma vez a falar sobre Economia, admitiu que não sabe sobre o tema e foi corrigido por Mariana Godoy

Jair Bolsonaro Mariana Godoy

GGN

O deputado Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato a presidente da República em 2018, admitiu durante entrevista à jornalista Mariana Godoy que não “entende” de Economia e ainda avaliou que é “exagero” cobrar esse tipo de conhecimento de um presidenciável.

As frases foram disparadas quando um telespectador perguntou a opinião de Bolsonaro sobre o “tripé macroeconômico” (câmbio flutuante, meta de inflação e meta fiscal).

Depois de um sorriso amarelo, ele respondeu: “Quem vai falar de economia por mim é minha equipe econômica do futuro.”

Em seguida, justificou a resposta da seguinte maneira:

“Quando o pessoal exige de mim entendimento em Economia, tinha que exigir de mim conhecimento em medicina [também]. Eu vou indicar um ministro da Saúde! Entendimento em Forças Armadas? Eu vou indicar o ministro da Defesa! Em agropecuária? Eu vou indicar um ministro da Agricultura! Acho um exagero [cobrar conhecimento] nessa parte aí.”

Na sequência, Bolsonaro emendou que dos “cinco presidentes militares, nenhum era formado em economia”, e ainda assim eles elevaram o Brasil à 8ª economia mundial.

A apresentadora ficou espantada e corrigiu o deputado. “Oi?! Não! Eles deixaram o Brasil com muita inflação, fizeram a dívida externa do jeito que ficou.”

Foi quando Bolsonaro, entre uma gaguejada e outra, admitiu também que existia inflação e dívida externa alta para os padrões da época, e decidiu mudar de assunto. “Mas olha a infraestrutura deixada por eles…”

Não a primeira vez que Bolsonaro se confunde ao falar de Economia. Relembre aqui

VÍDEOS:

Recomendados para você

Comentários