Redação Pragmatismo
Política 17/Aug/2018 às 13:44 COMENTÁRIOS

Veja expõe o “posto Ipiranga” de Jair Bolsonaro e esconde o candidato

Revista Veja esconde Bolsonaro na capa que é um trunfo eleitoral para ele. Objetivo da publicação é confundir o leitor (tanto o médio como o desavisado)

Veja expõe posto Ipiranga Jair Bolsonaro

DCM

Veja publica capa com o economista Paulo Guedes, o “posto Ipiranga” de Jair Bolsonaro, com o título que confunde o leitor: “Ele pode ser presidente do Brasil”. Quem? O subtítulo provoca ainda mais confusão, ao colocar Bolsonaro em segundo plano: “Quem é e o que pensa o economista Paulo Guedes, que faz a cabeça de Bolsonaro”.

Para o desavisado, pode parecer que o candidato é Paulo Guedes. Para quem sabe que Bolsonaro é o candidato, como o leitor médio da revista, pode torná-lo mais palatável ao colocar em destaque um economista conhecido por suas posições liberais. Na entrevista, Paulo Guedes defende o candidato:

Eu acho que a bolha trata Bolsonaro com muito desrespeito, como se fosse um cachorro vadio. Lula era melhor do que ele do ponto de vista intelectual? Não era, era um operário malandro. Ah, mas sabia negociar política, né? Agora, esse tipo de negociação nos levou aonde estamos hoje”.

E diz mais:

Para a bolha, eu posso ser importante. Mas 99% de quem vota em Bolsonaro não está nem aí para mim. Querem ordem. Eu não me atribuo grande importância porque ele já existia quando eu cheguei”.

Bolha seria os formadores de opinião. Para Bolsonaro, uma capa como esta não poderia ser propaganda melhor.

Leia também:
Renda mínima aparece em plano de governo de Bolsonaro
Desvendando o “mito” Bolsonaro: embuste ou autenticidade?
Após vexame, Bolsonaro flerta com professor de Economia para lhe dar aulas
Bolsonaro é corrigido por Mariana Godoy em entrevista ao vivo
Países ricos se inspiram no Bolsa Família
Experimento social na Finlândia revela como o Brasil está no caminho errado
Desnudando o 1% brasileiro

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários