Redação Pragmatismo
Eleições 2018 23/Ago/2018 às 15:00 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Bolsonaro volta atrás e diz que talvez participe de debates na TV

Publicado em 23 Ago, 2018 às 15h00

Confuso ou mal assessorado? É a segunda vez em menos de uma semana que o candidato volta atrás em uma decisão. Primeiro, sobre desvincular o Brasil da ONU. Agora, sobre sua ida a debates presidenciais. Ciro Gomes ironizou o adversário: "Se não aguenta, não desce pro play"

Bolsonaro debate ciro gomes
Imagem de Bolsonaro no debate da RedeTV!, com Ciro Gomes ao fundo

Um dia depois de anunciar que não participaria do debate da Jovem Pan, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que poderá participar de outros debates na TV.

Nesta quarta-feira (22), o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou que Bolsonaro não participaria mais de nenhum debate entre presidenciáveis.

As redes sociais e a imprensa não reagiram bem à decisão de Bolsonaro e de seu partido de fugirem dos debates. O candidato chegou a ser cobrado até por internautas que o apoiam.

Nesta quinta-feira (23), após a repercussão negativa, Bolsonaro voltou atrás e sinalizou que pode participar de cinco debates na televisão brasileira.

Em conversa rápida com jornalistas durante ato de campanha em Araçatuba (SP), o candidato disse que “a ideia” é participar “dos três da televisão”, sem especificar os canais. Dois meses atrás, ele prometeu que participaria de todos os debates durante a campanha.

Jornalistas corrigiram o candidato e afirmaram que ainda restam cinco debates na TV. “Então são cinco”, confirmou Bolsonaro.

Ao comentar o atual cenário eleitoral brasileiro, o jornalista Josias de Souza, do UOL, sintetizou: “O Brasil vive uma fase peculiar de sua história […] Preso, Lula (39%) lidera as pesquisas e quer debater sem poder. Solto, Bolsonaro (22%) colocou um pé no segundo turno e quer o Poder sem debater”.

“Se não aguenta brincar, não desce pro play”

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que, se Jair Bolsonaro “não aguenta brincar, não desce pro play”, em resposta à fala do concorrente de que não deve mais participar de debates com os demais presidenciáveis.

A expressão é popularmente usada para se referir a pessoas que não aguentam a pressão causada por alguma situação.

“Quem quer ser presidente do país como nós não pode ficar só falando para convertidos. É preciso se submeter a críticas senão fica muito inconfiável, né? Você falar um monte de disparate, a maior bobagem do mundo e não ter contestação porque você está dentro de uma cápsula, uma bolha. Se você não aguenta brincar, não desce pro play. É isso o que eu vou dizer pro meu amigo”, disse Ciro.

“Quem não sabe brincar, não pode descer pro play. E o Bolsonaro está com propostas que vão destruir o Brasil, a economia brasileira”, completou.

SAIBA MAIS:
Bolsonaro volta atrás e diz que Brasil não sairá da ONU caso ele seja eleito

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS