Redação Pragmatismo
Racismo não 05/Jul/2018 às 12:27 COMENTÁRIOS
Racismo não

Depois de perder patrocinadores, youtuber Cocielo divulga pedido de desculpas

Publicado em 05 Jul, 2018 às 12h27

"Hoje, leio tudo o que postei e me sinto envergonhado". Depois de perder dinheiro e patrocinadores, youtuber Cocielo grava vídeo para comentar suas manifestações racistas e pede desculpas

Julio youtuber Cocielo divulga pedido de desculpas

O youtuber Júlio Cocielo divulgou um vídeo em seu canal oficial para pedir desculpas pelos seus comentários racistas. O jovem perdeu diversos contratos com patrocinadores após o incidente.

Fiz um comentário muito zoado. Muito mal explicado“, diz o dono do 5º maior canal em número de assinantes no YouTube. “Sem querer espalhei o ódio e acabei sendo uma pessoa que eu não sou.”

Ele virou alvo de críticas e acusações de racismo quando escreveu no Twitter no sábado (30), que o jogador da França Mbappé “conseguiria fazer arrastões top na praia“.

Após as críticas, ele apagou a publicação, além de outros 50 mil tuítes e pediu desculpas. Atualmente, seu CanalCanalha tem 16 milhões de assinantes na plataforma de vídeos do Google.

Hoje eu leio tudo aquilo que eu postei e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas“, diz Cocielo, sobre publicações antigas que também foram criticadas. “Aquele monte de merda que eu falei está muito distante de quem eu sou hoje.”

Ele também afirma que não está fazendo o vídeo por causa das marcas que afirmaram não trabalhar mais com ele, mas porque tem vergonha.

Eu aceito todas as consequências. Porque eu fui imaturo. Eu fui irresponsável. Eu era completamente diferente da pessoa que sou hoje“, afirma o youtuber. “Desculpa família, desculpa amigos, desculpa seguidores, desculpa todos.”

VÍDEO:

Saiba mais:
Marcas rompem com youtuber brasileiro que sugeriu “exterminar negros”
Esposa de youtuber acusado de racismo já se fantasiou de escrava
Patrocinadores de youtuber racista tinham a obrigação de conhecê-lo melhor

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS