Redação Pragmatismo
Direita 27/Jul/2018 às 15:46 COMENTÁRIOS
Direita

Leonardo Sakamoto dá aula de jornalismo para Janaina Paschoal

Publicado em 27 Jul, 2018 às 15h46

Provocado por Janaina Paschoal a respeito do esquema do MBL para disseminar fake news, Leonardo Sakamoto foi paciente e deu uma aula de jornalismo para a advogada

janaina paschoal sakamoto

Revista Fórum

O jornalista Leonardo Sakmoto mostrou toda a sua paciência nesta quinta-feira (26) ao responder uma postagem da advogada Janaína Paschoal.

Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e simpatizante do MBL, Janaína questionou como Sakamoto tinha tantos detalhes das remoções de páginas e perfis ligadas ao grupo de direita feitas pelo Facebook, uma vez que um dos líderes do MBL, Kim Kataguiri, não teria recebido explicações da rede social.

O tuíte de Janaína veio como reação a uma reportagem apurada pelo jornalista em que ele aponta os motivos pelos quais os perfis e páginas foram retirados do ar.

“Conversei com o Kim. Não, não o da Coreia do Norte. O Kataguiri. Ele não recebeu nenhuma notificação detalhando os motivos do encerramento das páginas do MBL. No entanto, Sakamoto fez um minucioso relato das causas. Como o Saka sabe de tudo isso?”, questionou Janaína.

Sakamoto foi direto: “Resposta: apuração jornalística. Tá meio fora de moda, eu sei, mas ainda é uma das ferramentas de uma boa democracia”, escreveu.

Confira a íntegra da “aula” de jornalismo que Sakamoto deu para a advogada.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS