Redação Pragmatismo
Direita 27/Jul/2018 às 15:46 COMENTÁRIOS

Leonardo Sakamoto dá aula de jornalismo para Janaina Paschoal

Provocado por Janaina Paschoal a respeito do esquema do MBL para disseminar fake news, Leonardo Sakamoto foi paciente e deu uma aula de jornalismo para a advogada

janaina paschoal sakamoto

Revista Fórum

O jornalista Leonardo Sakmoto mostrou toda a sua paciência nesta quinta-feira (26) ao responder uma postagem da advogada Janaína Paschoal.

Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e simpatizante do MBL, Janaína questionou como Sakamoto tinha tantos detalhes das remoções de páginas e perfis ligadas ao grupo de direita feitas pelo Facebook, uma vez que um dos líderes do MBL, Kim Kataguiri, não teria recebido explicações da rede social.

O tuíte de Janaína veio como reação a uma reportagem apurada pelo jornalista em que ele aponta os motivos pelos quais os perfis e páginas foram retirados do ar.

“Conversei com o Kim. Não, não o da Coreia do Norte. O Kataguiri. Ele não recebeu nenhuma notificação detalhando os motivos do encerramento das páginas do MBL. No entanto, Sakamoto fez um minucioso relato das causas. Como o Saka sabe de tudo isso?”, questionou Janaína.

Sakamoto foi direto: “Resposta: apuração jornalística. Tá meio fora de moda, eu sei, mas ainda é uma das ferramentas de uma boa democracia”, escreveu.

Confira a íntegra da “aula” de jornalismo que Sakamoto deu para a advogada.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Robby Souza Postado em 06/Jul/2019 às 13:25

    essa mulherzinha é um lixo, nem sei como essa desgraça se tornou professora de direito??? https://uploads.disquscdn.com/images/498c7f7977a706121adb5866c965e2e69293d0377944e8c714977a948d4190c3.jpg

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Jul/2019 às 13:25

    Que surra...mamãe.... Se não fosse pela participação lamentável no GOLPE, Janaina seria digna da mais sincera comiseração.....essa dificuldade dela pra lidar com o ostracismo....essa coisa que ela tem de se achar super relevante ("janaina do brasil").....essa mania de achar que a "lata de lixo da história" não é a morada dela...coitada..

  3. Rodrigo Postado em 06/Jul/2019 às 13:25

    Que vergonha desta advogada, então ela é do tipo que prefere pressupôr que existe uma perseguição a este movimento do brasil livre. Engraçado, uma advogada que afirmou que iria combater a corrupção, parou só no PT, e parou mesmo, como ela consegue ser advoga, queira ou não queira, os advogados também precisam fazer investigações, ler regras e etc, para poder fazer ou a defesa ou a acusação, pois, o advogado, queira ou não queira, tem que ser as vezes detetive, jornalista e etc, para apurar as coisas também.