Redação Pragmatismo
Saúde 12/Jun/2018 às 17:04 COMENTÁRIOS
Saúde

Comentários sexistas culpam namorada pelo suicídio de Anthony Bourdain

Publicado em 12 Jun, 2018 às 17h04

Em carta aberta, atriz sai em defesa da namorada de Anthony Bourdain após série de comentários sexistas e faz revelação: "Ele pediu ajuda antes de morrer"

Anthony Bourdain Asia Argento
Anthony Bourdain e Asia Argento

O apresentador e chef de cozinha Anthony Bourdain cometeu suicídio na última sexta-feira (8) aos 61 anos, mas alguns internautas e integrantes de tablóides passaram a culpar a namorada de Bourdain pela sua morte.

Asia Argento foi alvo de uma série de comentários sexistas após o suicídio do ex-companheiro. Incomodada com a artilharia covarde, a atriz Rose McGowan divulgou uma carta aberta sobre o episódio.

“Eu sei que muitos viam Anthony Bourdain como um amigo e, quando um amigo morre, dói. Muitas das pessoas que perderam o amigo querem achar alguém para culpar. Vocês não devem descer a esse nível. Suicídio é uma decisão horrível, mas é uma decisão que cabe somente àquela pessoa”, escreveu Rose.

“Estamos pedindo para vocês serem melhores, terem um olhar mais aprofundado, lerem e aprenderem sobre distúrbios mentais, suicídio e depressão antes de julgar o que não compreendem e o que não pode ser compreendido”, continuou.

“Anthony falava abertamente sobre seus demônios, até escreveu um livro sobre eles. No começo do relacionamento com Asia, ele disse para um amigo mútuo que ‘nunca conheceu alguém com mais vontade de morrer do que ele’”, prosseguiu a atriz.

Rose McGowan fazia parte do ciclo de amizades do casal e revelou que o chef de cozinha pediu ajuda a médicos antes de morrer, mas não seguiu os conselhos dos profissionais. A atriz culpa o estigma sobre saúde mental pela tragédia.

“Meu pai também sofreu de depressão profunda intermitente e, como Anthony, era parte de uma geração que acredita que tem que resistir a tudo. A geração de ‘homens fortes que não precisam de ajuda’. Eu sei que Anthony pediu ajuda antes de morrer, mas não acatou os conselhos médicos. Isso nos levou a essa tragédia, a essa perda”, disse.

“Para a mídia e os demais comentaristas, Anthony nunca gostaria de ver Asia machucada. Gosto de pensar que ele iria querer que nós tivéssemos conversas coletivas sobre depressão. Culpar alguém não é conversar”, finalizou.

Para ter acesso ao Serviço Gratuito de Prevenção ao Suicídio do CVV, ligue 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS