Redação Pragmatismo
Saúde 08/Jun/2018 às 12:51 COMENTÁRIOS
Saúde

Morte prematura de Anthony Bourdain surpreende mundo da gastronomia

Publicado em 08 Jun, 2018 às 12h51

Renomado chef e apresentador Anthony Bourdain morre aos 61 anos. A emissora em que ele trabalhava, CNN, confirmou que causa da morte foi suicídio. Bourdain deixa uma filha de onze anos

Anthony Bourdain suicídio
Anthony Bourdain

Anthony Bourdain, chef de cozinha e apresentador, morreu nesta sexta-feira (8) aos 61 anos. A CNN, emissora em que ele trabalhava, confirmou que a causa da morte foi suicídio. Ele deixa uma filha de onze anos.

O chef foi encontrado desacordado em seu quarto de hotel na comuna de Estrasburgo, no leste da França. Ele estava lá para a gravação de novos episódios do programa de televisão culinário Parts Unknown, exibido pela CNN desde 2013.

Bourdain nasceu em Nova York (EUA) e começou a ficar conhecido pelo público em 2000, com o lançamento do livro Cozinha Confidencial, que chegou a configurar nas listas de mais lidos do jornal americano The New York Times.

O sucesso levou com que ele ganhasse o seu primeiro programa de televisão em 2002 no canal Food Network. A produção A Cook’s Tour foi encerrada depois de 35 episódios, em 2003.

Entre 2005 e 2012, o chef formado pelo Instituto Culinário da América (CIA), de Nova York, foi o apresentador de um programa similar ao primeiro, agora no canal americano Travel Channel, da Discovery. Bourdain chegou a ter um segundo programa no mesmo canal, The Layover, entre 2011 e 2013.

O último trabalho do apresentador na televisão foi Parts Unknown, da CNN, que teve um total de onze temporadas.

“Seu amor por grandes aventuras, novos amigos, boas comidas e bebidas e as histórias marcantes do mundo o fizeram um contador de histórias único”, afirmou a CNN, através de um comunicado. “O seu talento nunca parou de nos maravilhar e nós sentiremos muitas saudades dele.”

Repercussão

A morte repentina de Bourdain abalou o mundo da gastronomia e repercutiu fortemente. Algumas figuras públicas já se posicionaram oficialmente.

Gordon Ramsay, chef e apresentador de TV britânico: Atordoado e entristecido pela perda de Anthony Bourdain. Ele trouxe o mundo para nossas casas e inspirou muitas pessoas a explorar culturas e cidades através de sua comida. Lembre-se que a ajuda é um telefonema de distância EUA: 1-800-273-TALK UK: 116 123.

Jamie Oliver, chef e apresentador de TV britânico: Estou totalmente em choque em saber que o incrível Anthony Bourdain morreu. Ele realmente quebrou o molde, empurrou a conversa sobre culinária e foi um escritor brilhante… Ele deixa chefs e fãs ao redor do mundo com um enorme buraco na cobertura de gastronomia que simplesmente não pode ser substituído… Descanse em paz, chef. Pensamentos e amor para sua família e amigos próximos.

Nigella Lawson, chef e apresentadora britânica: Coração partido ao saber da morte de Tony Bourdain. Dor insuportável para sua família e namorada. Vou sair do Twitter por um tempo.

Henrique Fogaça, chef brasileiro: Hoje o dia amanheceu cinza e com muita tristeza , minha grande inspiração , meu grande idolo e cozinheiro Antony Bourdain se suicidou nessa madrugada …. A cada dia vejo que o que mais importa nessa vida é estar sereno, com a familia e com os verdadeiros amigos!!!.. A mente do ser humano é algo que esta a milhões de km do nosso entendimemto racional . Que DEUS o conforte

Ryan Seacrest, apresentador americano: Perdemos um dos maiores contadores de história do mundo, Anthony Bourdain. Ele compartilhou conosco a cultura da comida e a conexão entre as pessoas ao redor do mundo. Sua falta será sentida.

Scott Kelly, astronauta americano Acabei de ver a triste notícia que Anthony Bourdain morreu. Eu assisti ao seu show quando estava no espaço. Isso fez eu me sentir mais conectado com o planeta, suas pessoas e culturas e fez meu tempo lá mais palatável. Ele me inspirou a ver o mundo de perto. #RIPAnthonyBourdain

Mia Farrow, atriz norte-americana: Talvez todos nós quiséssemos sair com ele. Ele era tão legal, divertido, sincero e perspicaz. Ele nos apresentou a terras distantes e a pessoas com diferentes tradições. Sem nunca pregar, ele nos lembrou que nós, humanos, somos muito mais parecidos do que distantes. Obrigada, Anthony Bourdain

Iggy Pop, vocalista da banda The Stooges: Mensagem de Iggy: ‘Estou em choque com a notícia que Anthony Bourdain se foi. Eu amei esse cara. Ele era a luz de bondade e boas vibrações na minha vida.

Bucheca, cantor brasileiro: Mais um ser humano atenta contra sua própria vida,um Chef renomado,rico e aparentemente experiente,capaz de vencer as adversidades,comete suicídio,e tem gente que pensa que depressão só jovem e pobre sentem!

anthony bourdain

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS