Redação Pragmatismo
Música 25/Abr/2018 às 08:02 COMENTÁRIOS
Música

Tássia Reis lança videoclipe para a faixa "Ouça-Me RMX"

Publicado em 25 Abr, 2018 às 08h02

Na performance apresentada durante um pouco mais de 4 minutos, Tássia é acompanhada por Karoline Lima e Mateus dos Anjos. Bruno Barbosa e Lívia Mafrika, responsáveis pela direção e coreografia, também participam.

Tássia Reis lança videoclipe Ouça-Me RMX

Tássia Reis acaba de divulgar clipe para a faixa “Ouça-Me RMX”, do segundo àlbum da cantora, “Outra Esfera”, lançado em 2016.

Gravado no Centro Cultural Tendal da Lapa, vídeo resgata um período muito importante para a cantora que, durante anos, foi dançarina.”Extravassar angústias com o corpo, definitivamente, foi o que me ajudou a me entender melhor, me superar e acreditar que é possível ultrapassar limites. Acho que esse trabalho foi mais um desafio para mim. Estou um pouco enferrujada, mas não o bastante para pensar que sou incapaz. Pelo contrário!!!! Esse dia foi delicioso e eu realmente espero que seja possível assistir e sentir toda essa energia“, ressalta.

Na performance apresentada durante um pouco mais de 4 minutos, Tássia é acompanhada por Karoline Lima e Mateus dos Anjos. Bruno Barbosa e Lívia Mafrika, responsáveis pela direção e coreografia, também participam.

Assinando fotografia e edição final, João Paulo Oliveira, da Lion Culture Films.

Produzida por Dia e Grou, “Ouça-Me RMX” é um desabafo que anuncia, entre a sequência de beats pesados, que nenhum “XIU!” será tolerado.

Em tempos tão tristes que vivemos, é preciso alimentar a alma para que as esperanças se mantenham vivas. Angela Davis disse que “quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”. Eu concordo e, por isso, digo e repito que, doa a quem doer, a revolução será crespa”, finaliza.

Sobre Tássia Reis:

Nascida em Jacareí, interior de São Paulo, Tássia Reis iniciou sua vida artística, ainda adolescente, apresentando-se em um grupo de Danças Urbanas. Em 2009, compreendendo que o seu caminho estava diretamente ligado à música, começou a compor e, três anos depois, subir aos palcos. Nessa época, realizou parcerias com Rashid, AXL, Mental Abstrato e Marcelo D2.

Aos 20 anos, mudou-se para a capital e colocou em estúdio a canção “Meu Rapjazz”. Lançada na internet, música ganhou um videoclipe próprio e concentrou um alto número de visualizações.

Em 2014, estreou seu primeiro EP, intitulado “Tássia Reis”. Reunindo sucessos como “No Seu Radinho” e “Good Trip”, consolidou-se como cantora no cenário nacional.

Antes de apresentar um novo trabalho ao público, a artista, ao lado de Liniker e As Bahias e A Cozinha Mineira, formou o projeto “Salada das Frutas”. Juntos, saíram em uma breve turnê pelo Brasil.

No término de 2016, o segundo disco , “Outra Esfera”, chegou ao mercado fonográfico. Composto por sete faixas, álbum estampou listas de “Melhores do Ano” de diversos veículos. Entre eles, Rolling Stone, Billboard, UOL e portal RedBull.

O projeto, que já passou por importantes palcos do Brasil, como Centro Cultural Rio Verde, Auditório Ibirapuera, Circo Voador, Itaú Cultural, Cine Joia, CCBB e principais unidades da rede Sesc, une o público das festas de rap aos festivais de jazz.

Além de sua carreira solo, Tássia Reis integra o coletivo feminino “Rimas & Melodias”.

No segundo semestre de 2017, participou do Pause Festival, em um tributo à Bob Marley ao lado de Pitty, Rico Dalasam, Tulipa Ruiz, Dada Yute e Jorge Du Peixe interpretando alguns dos maiores reggaes da história.

Carregando um diploma de Design de Moda na bagagem, deu outro passo importante: a concepção da sua própria linha de roupas. Com oito looks diferentes, a XIU! mistura conforto e liberdade, sem abrir mão da beleza e estilo. O lançamento do e-commerce veio acompanhado de single e clipe inéditos, homônimos, traduzindo a essência da marca. Participou, também, do “The Force is Female”, da Nike, e da campanha “Lacre Seu Make”, como Cover Girl Avon.

Assista aqui:

Leia também:
Uma aula de sociologia com Mano Brown
Grammy 2018: Kendrick Lamar coloca soldados para marchar contra o racismo
Mano Brown faz discurso histórico durante show e critica manipulação da Globo
Ao vivo, na Globo, rapper relaciona manifestantes à Ku Klux Klan
Mano Brown responde Lobão: “age como uma puta para vender livros”
Mano Brown em programa de Haddad: “Nos matam por parecer ser”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS