Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 06/Abr/2018 às 15:48 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Jornalista espalha boato de que Bolívia vai invadir o Brasil caso Lula seja preso

Publicado em 06 Abr, 2018 às 15h48

Jornalista com quase 2 milhões de seguidores espalha fake news de que Evo Morales declararia guerra ao Brasil se não soltassem Lula. Cobrado por internautas, o jornalista foi obrigado a desmentir o boato

Milton Neves Jornalista espalha boato Bolívia vai invadir o Brasil Lula seja preso

blog Segunda Tela

Em tempos de combate às fake news, o “jornalista profissionalMilton Neves divulgou uma frase falsa de Evo Morales, presidente da Bolívia.

“‘Soltem o Lula ou declaro guerra ao Brasil’ (Evo Morales). Certo, presidente, e venha tbém com sua Marinha. Mas antes aproveite para devolver nossa Petrobrás que vc tomou ou ganhou do Lula aí na Bolívia”, disse em sua publicação. Com as críticas, Neves acabou publicando outro tuíte, afirmando que se tratava de uma “piada”.

Milton Neves recebe esse tipo de notícia falsa absurda sei lá, por whatsapp (fico imaginando os grupos surreais do qual faz parte), e espalha para seus quase 2 milhões de seguidores com total irresponsabilidade. E se diz jornalista. Uma vergonha inominável. Tem que ser denunciado”, criticou o jornalista Lino Bocchini, ex-editor da CartaCapital e da revista Trip.

O presidente boliviano, por sua vez, postou em sua conta no Twitter, mensagens de solidariedade a Lula e em repúdio à decisão da justiça brasileira. “Essa sentença ilegítima é um golpe institucional contra a democracia e o povo do Brasil”, disse.

Esse não foi o primeiro post de Neves que causou polêmica. Após o atentado contra a caravana de Lula, no Rio Grande do Sul, ele postou “Lula, Lula, desaprendeu? Quer peregrinar pelo Brasil, tudo bem, mas não seja juvenil e evite estados cultos e politizados. Levou 2 dias de chumbo na asa de graça”.

E foi rebatido nas redes. O cantor Leoni, por exemplo, rebateu: “Para Milton Neves, estados cultos e politizados são os que dão tiro em ônibus. E faltou explicar que estados brasileiros são incultos em sua opinião”.

Leia também:
Globo divulga fake news no dia da prisão de Lula
Rede Globo incita golpe militar e coloca corda no pescoço dos ministros do STF
A cretinice da Rede Globo e a tragédia do Brasil
Documento secreto revela papel da Globo na ditadura
Empresários que apoiaram golpe de 64 ficaram milionários com dinheiro público
Vídeo de 1975 mostra como a Globo elogiava a ditadura com a voz de Cid Moreira
Globo diz que errou e pede desculpas por apoio à ditadura
A ditadura da Rede Globo: um poder que cresce a cada ano
Relembre: editorial de O Globo celebra golpe militar de 1964
Jornal O Globo quer o retorno da ditadura militar?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS