Redação Pragmatismo
Direita 15/Mar/2018 às 13:31 COMENTÁRIOS
Direita

Vereadora assassinada é atacada por fascistas mesmo depois de morta

Publicado em 15 Mar, 2018 às 13h31

A covardia contra Marielle Franco não se resumiu ao crime bárbaro que tirou a sua vida. Mesmo depois de assassinada, a vereadora está sendo atacada por fascistas que chegam a culpá-la pela própria morte e se divertem com a tragédia

Vereadora assassinada Marielle Franco

A covardia contra Marielle Franco (Psol-RJ) não se resumiu ao crime bárbaro que tirou a sua vida na noite desta quarta-feira (14), no centro de um Rio de Janeiro sob intervenção federal.

Mesmo depois de assassinada, a vereadora e socióloga está sendo atacada por fascistas nas redes sociais. Alguns chegaram a culpá-la pela própria morte e se divertem com a tragédia.

A área de comentários do site “O Antagonista“, de Diogo Mainardi, foi invadida por um clima de celebração mórbido no texto que trata da morte de Marielle Franco.

“Ela não queria uma polícia desarmada? Os bandidos não entregam suas armas. Matam mesmo. Dá nisso […] colheu o que plantou”, escreveu um usuário.

“Parece que a vereadora nutria doentia simpatia pelos ‘manos’, já que nunca se viu lamentar o assassinato de policiais. Quem semeia ventos, colhe tempestade”, ironizou outro comentarista.

“Menos uma petralha no mundo; espero que não tenha deixado herdeiro de sua esquizofrenia ideológica”, disse mais um (imagens abaixo).

Comentários descabidos não se perpetuaram apenas em portais de cunho conservador. Mesmo na página do Pragmatismo Político no Facebook houve quem reclamasse da “comoção” em torno da morte da vereadora, enquanto o assassinato de um empresário no mesmo dia não estaria recebendo o “devido destaque da mídia”.

Ontem um empresário foi metralhado no RJ mas só polemizaram e deram holofotes para o caso da vereadora Marielle Franco, que faz parte da elite estatal (sic). Já colocaram até a PF para investigar, que privilégio. Quando é do lado deles a vítima importa e até chamam a polícia“, escreveu o leitor Elson Caetano.

No entanto, ao contrário do que aconteceu no ‘Antagonista’, as respostas que sucederam a declaração específica deste comentarista foram uma lição de cidadania. Destacamos algumas:

O empresário denuncia e escancara podres do sistema? A mulher foi morta por denunciar pessoas que alimentam a violência, muitos deles que deveria nos proteger. ricos costumam ser alvos de bandidos por ter dinheiro, políticos são alvos por fazerem grandes bandidos perder dinheiro” — Ricardo Nogueira.

O empresário financia esse sistema. Foi vítima de seus atos. Ela denunciava esse sistema. Foi vítima de sua bravura!” — Paulo Silva.

Internautas que checaram o perfil do usuário informaram ao Pragmatismo Político que o rapaz é fã do MBL, de Jair Bolsonaro e de Donald Trump.

Leia também:
Intelectuais e artistas repercutem a morte de Marielle Franco
Vereadora do PSOL que denunciou abusos de PMs é executada no Rio de Janeiro
Marielle Franco levou 4 tiros na cabeça; nova testemunha é identificada
A identidade do motorista da vereadora Marielle que também morreu

A seguir, as imagens dos comentários extraídos da página ‘Antagonista’:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS