Redação Pragmatismo
Corrupção 02/Mar/2018 às 12:10 COMENTÁRIOS
Corrupção

Maitê Proença se pronuncia sobre pensão militar que recebe desde 1989

Publicado em 02 Mar, 2018 às 12h10

Questionada se deveria ou não abrir mão do benefício para ser um exemplo a outras pessoas, Maitê Proença se irritou. No passado, a atriz já chegou a perder o benefício na Justiça, sob alegação de que vivia uma união estável, mas entrou com recurso e conseguiu reaver a decisão

Maitê Proença se pronuncia sobre pensão militar previdência
Maitê Proença, atriz (reprodução)

Em entrevista exclusiva ao programa Mariana Godoy Entrevista, a atriz Maitê Proença falou sobre a pensão que recebe do governo desde o falecimento de seu pai, que trabalhava como Desembargador. A artista alegou, em resposta a uma internauta, que o benefício ocorre por conta dos pagamentos de impostos que seu pai fez em vida, destinados especificamente a se tornar uma pensão. A entrevista completa vai ao ar nesta sexta-feira (02), a partir das 23h.

Esse benefício que ela acha que eu recebo – que eles dizem que é de militar e meu pai nunca foi militar – meu pai pagou a vida inteira dele, então está pago (…) Saiu do salário dele mensalmente, isto foi um benefício pago pelo imposto, pelo imposto específico para isto”, argumentou Maitê sobre a pensão.

Na pergunta selecionada via redes sociais, lida no programa pelo repórter Mauro Tagliaferri, Maitê foi questionada se deveria ou não abrir mão do benefício para ser um exemplo a outras pessoas.

Em resposta, a atriz enfatizou que não precisa explicar como usa seus recursos financeiros: “Não vou discutir o que eu faço da minha vida privada e como eu distribuo meu dinheiro”, disse. “Ela [internauta que perguntou] não sabe se eu faço caridade ou não, se eu pego esse dinheiro e dou para alguém, ela não sabe nada disso. Eu prefiro fazer isso por conta própria do que dar na mão do governo”, pontuou.

Saiba mais:
Quem são as filhas de militares que burlam o sistema para viver da pensão do pai?
Maitê quer se livrar de Dilma, mas não dos R$ 13 mil que embolsa da Previdência
Aécio Neves e Maitê Proença entre os maiores descasos com a Lei Seca no ano
As celebridades brasileiras na lista do HSBC-Swissleaks

Maitê ainda defendeu que as leis sobre o tema não devem ser aplicadas ao que já foi contribuído ao governo no passado. “Você não pode tirar retroativamente, você pode mudar a lei. Se a lei não servir mais para o país porque o país aumentou ou porque as circunstâncias são outras e a lei é antiga e obsoleta, ela tem que mudar depois. Ela não pode mudar para trás porque para trás já está pago”, justificou.

O pai da atriz, o procurador da Justiça Eduardo Gallo, faleceu em 1989 e o benefício da pensão é pago a ela pelo Governo do Estado de São Paulo. De acordo com a lei, Maitê tem direito a pensão permanente porque nunca se casou no papel. A atriz chegou a perder a permissão na Justiça, sob alegação de que vivia uma união estável, mas entrou com recurso e conseguiu reaver a decisão.

RedeTV!

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS