Redação Pragmatismo
Notícias 11/Mar/2025 às 14:44 COMENTÁRIOS
Notícias

Ex-prefeita bolsonarista de cidade catarinense pagará multa após furtar bolsa de turista em hotel de luxo

Publicado em 11 Mar, 2025 às 14h44

Brasileira que mora nos EUA estava passando férias no Brasil quando teve a bolsa furtada por ex-prefeita de cidade catarinense. Câmeras de segurança do hotel flagraram o crime. A "cidadã de bem" foi indiciada pela Polícia Civil e fechou um acordo com o Ministério Público para pagar uma indenização e se livrar da prisão

ex-prefeita furta bolsa

Em setembro de 2024, Gisa Aparecida Giacomin, ex-prefeita de Catanduvas, Santa Catarina, foi flagrada por câmeras de segurança furtando uma bolsa em um hotel de luxo na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza.

A vítima, uma fotógrafa cearense residente nos Estados Unidos, esqueceu a bolsa no restaurante do hotel após o café da manhã. As imagens mostraram Gisa pegando a bolsa e deixando o local.

Após a denúncia, a Polícia Civil do Ceará identificou Gisa, que devolveu os pertences à vítima e confessou o ato, afirmando nunca ter cometido um crime antes e não saber o que a levou a agir daquela maneira.

Gisa firmou um Acordo de Não Persecução Penal com o Ministério Público do Ceará, comprometendo-se a pagar R$ 7,5 mil à Associação Peter Pan, instituição que apoia crianças com câncer no estado. O acordo foi homologado pela Justiça em 28 de fevereiro de 2025. Até 7 de março de 2025, Gisa já havia quitado duas das três parcelas previstas, com a última programada para 10 de março de 2025.

Apoiadora de Jair Bolsonaro, Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, é natural de Joaçaba, Santa Catarina. Foi eleita prefeita de Catanduvas em 2008 e reeleita em 2012 pelo PSD. Em 2020, tentou retornar ao cargo, mas não obteve sucesso. Além da carreira política, é empresária com participações em empresas de transporte e comércio de madeira na região.

Recomendações

COMENTÁRIOS