Redação Pragmatismo
Direita 07/Fev/2018 às 14:41 COMENTÁRIOS
Direita

Bolsonaro tenta emplacar 4º filho na carreira política

Publicado em 07 Fev, 2018 às 14h41

Estimulado pelo pai, o outro filho de Bolsonaro, de apenas 19 anos, vai tentar carreira política. Família se tornou especialista em viver às custas dos cofres públicos

bolsonaro tenta emplacar filho Renan carreira política

O sobrenome é conhecido por muitos. O rosto, nem tanto. Talvez por isso, criar uma página de figura pública no Facebook — com alcance maior do que um perfil pessoal — tenha sido uma alternativa para o jovem Jair Renan Bolsonaro, de 19 anos. Essa exposição recente fez aumentar uma aposta antiga de quem tem contato com a família: a de que o estudante de Direito vai entrar para a política.

Dessa forma, seguiria os passos do pai, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), e dos irmãos mais velhos, o deputado federal Eduardo, o deputado estadual Flávio e o vereador Carlos.

É certo, no entanto, que a possibilidade de entrada de mais um Bolsonaro na vida parlamentar não acontecerá na eleição deste ano. Embora o estudante já seja filiado desde março de 2016 ao PSC — partido que o pai está deixando para entrar no nanico PSL com o objetivo de concorrer à Presidência da República —, a idade mínima para concorrer a uma vaga de deputado é 21 anos.

Enquanto não pode entrar de cabeça na vida política, Renan, como é chamado pelos mais próximos, usa sua rede social exclusivamente para exaltar o pai. Logo que criou a página, em março de 2017, o filho de Bolsonaro escreveu qual era seu objetivo na rede: “Eu, Jair Renan Bolsonaro, usarei essa página para propagar meus ideais e projetos. Por meio dela, me aproximarei de você, permitindo uma troca de ideias e pensamentos. #Bolsonaro #SomosTodosBolsonaro.”

O sobrenome já lhe rendeu quase 16 mil seguidores.

(…)

Renan morou com Bolsonaro depois que o deputado se separou da mãe do estudante, Ana Cristina Valle. Mas, depois que concluiu o ensino médio no Rio, o jovem foi morar com a mãe em Resende.

(…)

Numa entrevista ao Globo em dezembro, Ana Cristina falou sobre o filho:

Por enquanto, a pretensão dele é seguir a carreira militar. Mas a política está no sangue, né.

(…)

Leia também:
Bolsonaro empregou a esposa, a ex e outros familiares na Câmara
O enriquecimento de Jair Bolsonaro às custas do dinheiro público
Afinal, o que Eduardo, filho de Bolsonaro, fazia de tão grave?
Lula vence enquete realizada pelo filho de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro se irrita ao saber que não teve o voto do próprio filho
Filho de Bolsonaro é coautor de projeto que dá salário vitalício a vereadores
Filho de Bolsonaro defende PMs que agrediram juíza
Bolsonaros, pai e filho, são processados pelo MPF

as informações são do jornal O Globo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Brunno Dias Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Familia bolsocopatas

  2. Jeferson Ferreira Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Não é crime se candidatar, correto!!!? Que eu saiba CRIME é ocultação de patrimônio, formação de quadrilha, assalto a estatal... etc... e eu acho que até agora o Bolsonaro não está sendo acusado de nada disso, aliás, inclusive, não foi ele que foi condenado em 2 estância por ocultação de patrimônio. Foi? Agora, eu acho isso imoral sim, o cara com um monte de filhos vivendo de política e o país na merda. No entanto, que mudem a constituição então porque isso não é crimecomo vocês querem deixar a entender. Aliás, ao menos os filhos do Bolsonaro não tem condenação, também, diferente dos filhos de outros políticos que incrivelmente se mostraram com habilidades de Neymar nos negócios. Por quê não falam disso? Por quê ocultam? Aí depois vem os alienados, tontos, que se acham super "cults e inteligentes" para me desqualificar aqui, dizendo que sou burro, xucro, que não li Marx, que não sei o quê é conscientização...caramba...O Lula era pobre, seus filhos eram pobres...agora os caras estão MEGAS ricos. Preciso ler Marx pra entender isso? Lula preso! Tchau Temer! Aécio preso!

  3. Luis Quintanilha Postado em 06/Jul/2019 às 13:59

    Só podia sair do Globo mesmo, essa noticia. Se ele fizerem o bem, será melhor que a coligação de Alkimin, Será melhor que as roubalheiras do Temer. Esses que criticam sem conhecer o cara, são os mesmos que vão votar pra senador no ladrão que roubou os cofres do RJ Quando construiu a " cidade da musica." É estranho que isso ninguém comenta.

  4. Flavia Sampaio Postado em 06/Jul/2019 às 13:59

    30 ANOS LÁ E NÃO FEZ NADA DE RELEVANTE. A ÚNICA COISA BEM SUCEDIDA QUE ELE FEZ FOI INCLUIR OS FILHOS LÁ.