Redação Pragmatismo
Direita 07/Fev/2018 às 14:41 COMENTÁRIOS
Direita

Bolsonaro tenta emplacar 4º filho na carreira política

Publicado em 07 Fev, 2018 às 14h41

Estimulado pelo pai, o outro filho de Bolsonaro, de apenas 19 anos, vai tentar carreira política. Família se tornou especialista em viver às custas dos cofres públicos

bolsonaro tenta emplacar filho Renan carreira política

O sobrenome é conhecido por muitos. O rosto, nem tanto. Talvez por isso, criar uma página de figura pública no Facebook — com alcance maior do que um perfil pessoal — tenha sido uma alternativa para o jovem Jair Renan Bolsonaro, de 19 anos. Essa exposição recente fez aumentar uma aposta antiga de quem tem contato com a família: a de que o estudante de Direito vai entrar para a política.

Dessa forma, seguiria os passos do pai, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), e dos irmãos mais velhos, o deputado federal Eduardo, o deputado estadual Flávio e o vereador Carlos.

É certo, no entanto, que a possibilidade de entrada de mais um Bolsonaro na vida parlamentar não acontecerá na eleição deste ano. Embora o estudante já seja filiado desde março de 2016 ao PSC — partido que o pai está deixando para entrar no nanico PSL com o objetivo de concorrer à Presidência da República —, a idade mínima para concorrer a uma vaga de deputado é 21 anos.

Enquanto não pode entrar de cabeça na vida política, Renan, como é chamado pelos mais próximos, usa sua rede social exclusivamente para exaltar o pai. Logo que criou a página, em março de 2017, o filho de Bolsonaro escreveu qual era seu objetivo na rede: “Eu, Jair Renan Bolsonaro, usarei essa página para propagar meus ideais e projetos. Por meio dela, me aproximarei de você, permitindo uma troca de ideias e pensamentos. #Bolsonaro #SomosTodosBolsonaro.”

O sobrenome já lhe rendeu quase 16 mil seguidores.

(…)

Renan morou com Bolsonaro depois que o deputado se separou da mãe do estudante, Ana Cristina Valle. Mas, depois que concluiu o ensino médio no Rio, o jovem foi morar com a mãe em Resende.

(…)

Numa entrevista ao Globo em dezembro, Ana Cristina falou sobre o filho:

Por enquanto, a pretensão dele é seguir a carreira militar. Mas a política está no sangue, né.

(…)

Leia também:
Bolsonaro empregou a esposa, a ex e outros familiares na Câmara
O enriquecimento de Jair Bolsonaro às custas do dinheiro público
Afinal, o que Eduardo, filho de Bolsonaro, fazia de tão grave?
Lula vence enquete realizada pelo filho de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro se irrita ao saber que não teve o voto do próprio filho
Filho de Bolsonaro é coautor de projeto que dá salário vitalício a vereadores
Filho de Bolsonaro defende PMs que agrediram juíza
Bolsonaros, pai e filho, são processados pelo MPF

as informações são do jornal O Globo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS