Redação Pragmatismo
Barbárie 01/Fev/2018 às 14:02 COMENTÁRIOS
Barbárie

Bebê morre após médico se negar a socorrê-lo por ser de "outra cidade"

Publicado em 01 Fev, 2018 às 14h02

Médico usa justificativa infame para negar socorro a recém-nascido que deu entrada em hospital infantil em estado grave. O bebê morreu e o profissional foi atuado em flagrante por homicídio culposo

médico nega socorro bebê Maranhão

Uma criança teve atendimento negado por um médico no hospital Materno Infantil na cidade de Pinheiro, no Maranhão (MA), e morreu dentro da ambulância na porta do local na madrugada desta quinta-feira (1).

Paulo Roberto Penha Costa, de 44 anos, foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Se não pagar fiança correspondente a 50 salários mínimos (equivalente a R$ 47,7 mil), o médico será transferido para o presídio ainda nesta quinta.

Segundo informações da Polícia Militar, o recém-nascido chegou em estado grave ao Hospital em uma ambulância da cidade de São Bento, que fica a 63 km de Pinheiro. No entanto, Paulo Roberto alegou que não atenderia um paciente de outro município por determinação do hospital.

Ainda de acordo com a polícia, o médico não saiu do seu quarto nem para atender a criança e nem para dar explicações aos policiais. Diante da recusa de Paulo Roberto, os policiais decidiram prender o médico pelo crime de omissão de socorro.

O bebê, que segundo a polícia apresentava insuficiência respiratória, morreu minutos depois dentro da ambulância na porta do hospital.

Hospital divulga nota

Não querendo assumir responsabilidades, a direção do Hospital Materno Infantil informou que, ao chegar à unidade de saúde, o recém-nascido já estava morto por conta do transporte inadequado.

A direção do hospital ainda responsabilizou o médico que realizou o transporte da criança e informou que todos os hospitais do município de Pinheiro sempre prestam atendimento a todos os pacientes de todos os municípios do Maranhão.

Vídeo da prisão do médico:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS