Redação Pragmatismo
Direita 06/Fev/2018 às 16:48 COMENTÁRIOS
Direita

Apresentador sugere a morte de Lula em enquete

Publicado em 06 Fev, 2018 às 16h48

Apresentador Danilo Gentili, do SBT, volta a destilar ódio e sugere a morte do ex-presidente Lula em enquete

apresentador danilo gentili enquete Lula

Danilo Gentili, apresentador do SBT, divulgou em sua conta do Twitter uma enquete que não foi completamente bem digerida até mesmo entre seus seguidores.

“Qual casal você gostaria que voltasse a ficar junto esse ano?”, questiona o apresentador. Entre as alternativas apresentadas estão William Bonner e Fátima Bernardes, Joelma e Chimbinha e Lula e Dona Marisa Letícia, falecida no ano passado em decorrência de um AVC.

Embora ‘Lula e Marisa’ fossem os mais votados, algumas reações contrárias chamaram a atenção. “Vê-se que este sujeito não respeita a dor alheia. É apenas um canalha fazendo uma canalhice”, publicou um usuário.

“Você [Gentili] e [Alexandre] Frota deveriam ficar juntos”, escreveu outro internauta.

O ódio de Danilo Gentili à “Lula e ao PT”, segundo o próprio apresentador, tem origem em uma ação da prefeitura de Santo André, sua cidade, na época governada pelo partido, que teria prejudicado a sua mãe.

Problemas com a Justiça

Nos últimos anos, Danilo Gentili tem acumulado derrotas na esfera judicial. Entre os mais emblemáticos revezes está o processo que sofreu da maior doadora de leite materno do Brasil (rever aqui).

No ano passado, o apresentador foi condenado em um outro processo movido por Gilberto Dimenstein, fundador do site Catraca Livre (ver aqui). Outro que derrotou Gentili na Justiça foi o jornalista esportivo José Trajano (saiba mais).

Preconceito

Ainda quando era empregado da TV Bandeirantes, Danilo Gentili chegou a ofender nordestinos e cubanos na mesma “piada”. Segundo ele, os médicos cubanos contratados pelo governo brasileiro por meio do programa Mais Médicos se sentiriam em casa no Nordeste, “sem água e sem luz”.

Para rebater Gentili, o jornalista Rogério Tomaz Jr afirmou que o apresentador soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância”.

Segundo Tomaz, além do preconceito direcionado à Cuba e ao nordeste brasileiro, Gentili revelou na “piada” o seu desconhecimento sobre a atual realidade cubana em relação à segurança alimentar da sua população.

Em nota, a ONU afirmou que “Cuba é um dos 16 países do mundo que já atingiram a meta da Cúpula Mundial da Alimentação de reduzir pela metade o número absoluto de pessoas com fome. Isso tem sido possível graças à prioridade que o governo tem dado para garantir o direito à alimentação e as políticas que implementou”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS