Redação Pragmatismo
Michel Temer 30/Jan/2018 às 13:31 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Filho de Wladimir Costa consegue emprego no governo Temer com salário de R$ 10 mil

Publicado em 30 Jan, 2018 às 13h31

Aos 22 anos, filho de Wladimir Costa (o da falsa tatuagem) consegue emprego no governo Temer com salário de R$ 10 mil

filho Wladimir Costa emprego governo temer salário 10 mil
Filho do deputador Wladimir Costa consegue emprego no governo Temer

O filho do deputado federal Wladimir Costa (SD-PA), o “deputado da tatuagem”, foi indicado para cargo de delegado federal da Secretaria Nacional do Desenvolvimento Agrário no Pará. Yorann Costa, estudante de direito de 22 anos, teve sua nomeação publicada nessa sexta-feira (26/1), no Diário Oficial da União (DOU).

O nome de Yorann Christie Braga da Costa foi indicado para o cargo pelo partido Solidariedade. O órgão é responsável por monitorar, supervisionar e gerenciar as atividades relacionadas às atribuições legais do Ministério do Desenvolvimento Agrário nos estados e no Distrito Federal.

O parlamentar comemorou a indicação do filho, nas redes sociais. “Apesar de muito jovem, Yorann possui também um perfil de gestor nato e conhece bem o setor de fomento. Esse jovem paraense, prestes a se formar em direito e gestão pública, foi desde cedo treinado para encarar grandes desafios”, escreveu.

Polêmicas

Wladimir Costa ganhou visibilidade após aparecer em um evento sem camisa, exibindo uma tatuagem na qual estava escrito “Temer”. O fato ocorreu às vésperas de a Câmara apreciar a primeira denúncia formulada contra o peemedebista pela Procuradoria-Geral da República. Ao ser questionado por jornalistas sobre a “homenagem”, Costa afirmou que o desenho era definitivo. Dias depois, mudou a versão e contou: a imagem era temporária e havia sido feita com hena.

O deputado sofreu duas representações no Conselho de Ética da Câmara em 2017. O parlamentar foi acusado de assédio à jornalista Basília Rodrigues e de ter compartilhado fotos da filha da deputada Maria do Rosário (PT-RS) em um grupo no WhatsApp composto por membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Na mensagem, Wladimir Costa fez comparações entre a jovem e filhos do também deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Costa, no entanto, teve os dois processos arquivados no colegiado. O relator Laerte Bessa (PR-DF), quem havia inicialmente apresentado um parecer favorável ao prosseguimento do processo por quebra de decoro parlamentar, mudou de ideia e defendeu que o processo fosse esquecido. A outra denúncia foi derrubada por placar de nove votos a quatro.

Leia também:
Temer recebe Wladimir Costa após nudes, pixuleco e tatuagem
Deputado tenta justificar pedido de nudes: “ela queria ver minha tatuagem”
Imagem flagra deputado da tatuagem pedindo ‘nudes’ durante votação da Câmara
Deputado tatua nome de Michel Temer no ombro e diz que ‘nunca se arrependerá’
Deputado ‘moralista’ que fez algazarra no impeachment é cassado pela Justiça
Deputado pró-impeachment que soltou rojão é o campeão de faltas na Câmara

Liana Costa, Metropoles

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS