Redação Pragmatismo
Lula 29/Jan/2018 às 16:50 COMENTÁRIOS

Cantor Leonardo desmente áudio contra Lula e diz que vai processar autor

Em vídeo, cantor Leonardo afirma que vai processar autor de áudio falso sobre Lula. Boato com a voz do artista viralizou nas redes sociais após a condenação do ex-presidente no TRF-4

cantor Leonardo áudio Lula

Logo após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira 24, um suposto áudio do cantor Leonardo comemorando a prisão do petista circulou em grupos do WhatsApp.

Na fala, um imitador festeja a derrota de Lula nos tribunais.

“Alô, meu povo brasileiro. Quem fala com vocês é o cantor Leonardo. Eu, como pecuarista e produtor rural desse Brasil, estou aqui comemorando que a casa do Lula caiu, todo mundo está feliz. E hoje, aqui na fazenda Talismã, nós vamos comemorar bebendo todas. E o Lula também vai beber, vai beber igual a um condenado, só que na cadeia”.

Depois de tomar conhecimento, o sertanejo publicou um vídeo em seu Instagram desmentindo ser ele o autor do conteúdo.

“Estou aqui para esclarecer algo que está acontecendo em grupos de WhatsApp, dizendo que a voz é minha, que sou eu quem está falando. Estou aqui para desmentir que não sou. Eu jamais julguei político um, político dois ou político três”, diz.

Na sequência, o cantor afirma que irá processar o criador boato: “Nosso escritório está tomando todas as medidas cabíveis para que possamos encontrar quem está falando essas bobagens”.

Mais boato

Nesta semana, um outro boato contra Lula foi desmentido. A atriz Sílvia Buarque informou que não é de autoria de Marieta Severo um texto que circula nas redes sociais com críticas ao ex-presidente.

Por meio de sua conta no Instagram, a filha da artista com o cantor Chico Buarque informou que a mãe tomará as providências legais cabíveis.

“Minha mãe, Marieta Severo. Filha de um juiz justo (o que deveria ser um pleonasmo, mas não é). A pessoa mais correta que conheço. De um senso de justiça que quem a conhece sabe. Uma de suas principais características. Vítima hoje de um texto nojento atribuído a ela, atacando o Lula. Ela é eleitora do PT. Ela não é radical, ela não é incendiária, ela é discreta como boa filha de mineiro”, afirmou Sílvia na rede social.

“Esse texto é completamente mentiroso. Grave! Vai ter processo, vai ter resposta”, prometeu ela, que é seguida por 13 mil pessoas no Instagram. Como sua página no site é fechada, apenas seus seguidores tiveram acesso ao comentário.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários