Redação Pragmatismo
Música 15/Dez/2017 às 13:57 COMENTÁRIOS
Música

Nando Reis contesta questões de concurso baseadas em sua música

Publicado em 15 Dez, 2017 às 13h57

Concurseiro consulta Nando Reis sobre música dele em prova e cantor 'reprova' as questões. Estudante disse que usaria resposta para contestar concurso e cantor sugeriu anulação das questões

Nando Reis contesta questões concurso ufrj música

O cantor e compositor Nando Reis contestou duas questões da prova de um concurso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que utilizaram a letra da música Vou te encontrar, de sua autoria, como base.

O posicionamento foi realizado após um fã que realizou a prova procurar o artista para tirar dúvidas sobre a avaliação, que pedia para os candidatos interpretarem trechos da música. Ao avaliar as perguntas, o cantor discordou da resposta colocada no gabarito oficial do exame.

Na minha concepção, as duas estão erradas“, avaliou o artista ao ver as soluções. “Embora ache que o verso só poderia ser analisado dentro do contexto da estrofe“, comentou Nando.

Umas das questões pergunta qual o propósito das reticências no verso “vou te encontrar… vou te encontrar” da música. Segundo o autor, a resposta seria “certeza“, a banca examinadora do concurso, no entanto, entendeu como “hesitação“.

O cantor ainda questionou a existência da pontuação: “E as reticências não existem na versão original. As questões deveriam ser anuladas.”

Na mesma prova, a música foi tema de outra pergunta, sobre o sentido da palavra “vivo” no verso “vivo, como você quer“. Enquanto a universidade entende que o verbo significa “aproveitar a vida“, Nando Reis afirmou que seria “perdurar“, outra das alternativas oferecidas.

O músico ainda brincou com a situação ao publicar um vídeo no qual interpreta a música nas redes sociais, nesta quinta-feira (14). “Vou te encontrar, ao vivo, sem reticências e com resposta de sua livre escolha”, escreveu na legenda.

Confira as publicações:

Diário de Pernambuco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS