Redação Pragmatismo
Michel Temer 28/Set/2017 às 14:29 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Ibope: Governo Temer bate recorde histórico de rejeição

Publicado em 28 Set, 2017 às 14h29

Governo do presidente Michel Temer atingiu o maior patamar de avaliação “ruim/péssimo” de toda a série histórica da pesquisa CNI/Ibope, iniciada em março de 1986

governo michel temer ibope rejeição

A reprovação do governo Temer alcançou mais um patamar recorde. Segundo uma nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (28), apenas 3% consideram a atual gestão boa ou ótima. Para 77%, o governo é ‘ruim ou péssimo’.

Este já é o quarto trimestre consecutivo de piora na popularidade do presidente Michel Temer.

Além das notícias sobre corrupção relacionadas ao governo, a liberação de exploração da Renca, na Amazônia, foi a notícia mais lembrada pela população.

A pesquisa avalia que, como a reprovação das políticas de meio ambiente aumentou (de 70% para 79%), isso ajuda a explicar parte da queda na popularidade de Temer.

O levantamento ainda avaliou outros dois critérios: a forma de governar e a confiança no presidente. Sobre a forma de governar, 89% dos brasileiros disseram que desaprovam, enquanto 7% aprovam e 4% não souberam ou não responderam.

Em relação à confiança no presidente, os índices foram ainda piores: 92% dos entrevistados não confiam em Temer; 6% confiam; e 2% não responderam.

Comparação com governo Dilma

A pesquisa Ibope também pediu aos entrevistados que comparassem as gestões de Temer e da antecessora, Dilma Rousseff, na Presidência da República.

Segundo o levantamento, 8% dos entrevistados consideram o governo do peemedebista melhor; 31%, igual; 59%, pior; e 2% não souberam ou não responderam.

Avaliação do governo:
Ótimo/bom: 3%
Regular: 16%
Ruim/péssimo: 77%
Não sabe/não respondeu: 3%

Maneira de governar:
aprovam: 7%
desaprovam: 89%
não souberam ou não responderam: 4%

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS