Redação Pragmatismo
Racismo não 24/Jul/2017 às 09:43 COMENTÁRIOS
Racismo não

Jovem racista que atacou Seu Jorge diz que "não aguenta mais ser humilhado"

Publicado em 24 Jul, 2017 às 09h43

Seu Jorge divulga nas redes sociais imagem que flagra ataque racista do qual foi vítima e lança pergunta aos seguidores: "O que devo fazer; alguma sugestão?". Depois de ter seu nome exposto, o jovem racista pediu desculpas ao cantor

racista que atacou Seu Jorge racismo preto preconceito

Seu Jorge denunciou nas redes sociais um ataque racista que sofreu durante uma transmissão ao vivo na internet neste domingo (23) e pediu dicas aos seguidores sobre o que fazer a respeito.

Um internauta entrou na transmissão do cantor para destilar discriminação, ao chamar Seu Jorge de “preto de merda” e dizer que “o mundo está infestado de pretos”.

“Esse cara aqui @hduartescp entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu venenoso racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vocês acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixa pra lá!”, relatou Seu Jorge, com uma imagem que flagra o ataque racista.

Logo depois, o cantor publicou mais uma foto no Instagram com a reprodução do racismo. Trazer a público as ofensas, na visão de Seu Jorge, evidencia que os episódios de discriminação não são paranoia, exagero ou mero drama de negros.

“Mais uma do mocinho @hduartescp, para não dizer depois que nós os negros somos paranóicos e cheios de mimimi! Está aí para todo mundo ver, e olha que ele conseguiu fazer isso a mais de 10.000 km de distância… Imagina como deve ser na vizinhança dele, na escola, com os empregados dele no futuro…”, afirmou.

Internautas prestaram apoio ao cantor e sugeriram que ele processasse o racista e, caso seja menor de idade, os pais dele.

“Estamos ao seu lado, @seujorge. Nossos antepassados não lutaram tanto para que fôssemos desistir agora! Processo nele sim. E, se for adolescente, processo nos pais. Se ele tem esse pensamento medíocre, é porque a educação doméstica está sendo dessa forma!”, escreveu um usuário.

Pedido de desculpas

Algumas horas depois de ter seu nome exposto, o jovem autor dos ataques racistas contra Seu Jorge deletou a sua conta no Instagram e fez um pedido de desculpas ao cantor.

“Acabei de receber várias mensagens do menino que me ofendeu quando eu estava ao vivo aqui no Instagram. Uma delas foi pedindo desculpa — muitas delas –, dizendo que não é racista, que errou, que foi força da emoção. Justificou a atitude dele com problemas que teve no passado com uma pessoa negra, e aí perdeu o controle. Conversamos, ele se mostra arrependido e ficou de publicar um vídeo pedindo desculpas a mim e a toda comunidade negra”, afirmou Seu Jorge.

O cantor ainda agradeceu o apoio dos internautas. “Venho dizer que sem o apoio de vocês e as manifestação das pessoas aqui, talvez ele não tivesse essa atitude de reconhecer o erro. Conseguimos converter uma pessoa que se mostrava racista em uma pessoa arrependida e interessada em desenvolver um sentimento e uma percepção diferente sobre as pessoas que ele não conhece. Que a gente consiga exterminar o racismo, o preconceito, a intolerância da cabeça das crianças, dos jovens.”

Segundo Seu Jorge, em uma das mensagens enviadas pelo garoto ele relata que “não aguenta mais ser humilhado e atacado” por outros internauta depois que o caso veio à baila.

Leia também:
Glória Maria é criticada após post sobre Consciência Negra
Cantor negro é barrado em evento da própria marca
Ator global vai à polícia após filha ser alvo de racismo
Os 10 comerciais mais preconceituosos dos últimos meses
Meninos da Bahia sofrem preconceito após vencerem concurso musical
Cantor Seu Jorge fala de racismo e humilhações sofridas durante a infância

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS