Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 25/Jul/2017 às 10:42 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ex-namorado de Luiza Brunet chama Maria da Penha de ‘leizinha vagabunda’

Publicado em 25 Jul, 2017 às 10h42

Condenado por espancar Luiza Brunet, empresário Lírio Parisotto chama Maria da Penha de “leizinha vagabunda” em encontro com deputados e sugere que os parlamentares se esforcem para revogar a lei

Luiza Brunet Lírio Parisotto Maria da Penha

Lírio Parisotto, empresário condenado por espancar Luiza Brunet (relembre o caso aqui), sua ex-namorada, afirmou em encontro com deputados que a Lei Maria da Penha precisa ser revogada.

“Leizinha vagabunda é essa tal de Maria da Penha. Vocês tinham que revogá-la”, disse Parisotto diante dos deputados Benito Gama (PTB-BA) e Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdência. As informações são da coluna Radar On-Line, assinada por Gabriel Mascarenhas.

Segundo a coluna, o encontro foi breve e aconteceu por acaso. O empresário estava se levantando de sua mesa em um restaurante quando foi abordado pelos dois deputados, que o cumprimentaram. Falaram rapidamente sobre o impacto das reformas do governo na economia e, em seguida, Parisotto levou a conversa para um tema que lhe interessa diretamente: a violência doméstica.

Em 5 de junho deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o empresário a um ano de detenção em regime aberto por ter agredido Luiza Brunet em maio de 2016. A decisão é da juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, titular da Vara Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A Justiça também determinou que Parisotto deve ficar sob vigilância pelo prazo de dois anos, além de prestar serviço à comunidade durante 12 meses. Na ocasião, a defesa do empresário disse que iria recorrer.

“Das três acusações inverídicas feitas por Luiza Brunet, duas já foram afastadas pelo Poder Judiciário, e a última será objeto de recurso ao tribunal competente que, certamente, fará justiça e absolverá Lírio Parisotto”, diz o comunicado dos advogados.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS