Redação Pragmatismo
Michel Temer 18/Mai/2017 às 16:05 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Colunista do Globo diz que Michel Temer vai renunciar

Publicado em 18 Mai, 2017 às 16h05

Michel Temer deve anunciar sua renúncia à Presidência da República até a noite desta quinta-feira (18). Quem garante é Ricardo Noblat, colunista de O Globo e amigo pessoal do presidente

michel temer renuncia presidencia

Depois de ter sido gravado por Joesley Batista negociando o pagamento do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu renunciar ao cargo.

A informação é do colunista do jornal O Globo, Ricardo Noblat, que também é amigo pessoal de Temer. A expectativa é que o anúncio da renúncia seja feito ainda até a noite desta quinta-feira (18/5).

Ele já teria conversado com alguns ministros e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assume o governo até que o Congresso realize eleições indiretas para eleger o presidente que fica no cargo até o final de 2018.

Como a gravação dos donos da JBS se referem a atos cometidos durante o mandato de Temer e foram feitas com autorização do STF, elas são legais e estão em conformidade com o que manda a Constituição.

Na tarde de hoje, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, aceitou denúncia do Ministério Público Federal e colocou Michel Temer na lista dos nomes oficialmente investigados pela Lava Jato.

Leia abaixo a nota publicada por Noblat:

O presidente Michel Temer está pronto para anunciar sua renúncia ao cargo e deverá fazê-lo ainda hoje, no início da noite. Já conversou a respeito com alguns ministros de Estado e, pessoalmente, acompanha a redação do pronunciamento que informará o país a respeito.

Rodrigo Maia (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já foi avisado sobre a decisão de Temer. Ele o substituirá como previsto na Constituição, convocando o Congresso para que eleja o novo presidente que governará o país até o final de 2018.

A Secretaria de Comunicação Social da presidência da República suspendeu a veiculação de peças de propaganda do governo que estavam no ar ou que poderiam ir ao ar.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS