Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 15/Nov/2016 às 16:34 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Alexandre Garcia volta atrás em comentário sobre 'mansão de Lula'

Publicado em 15 Nov, 2016 às 16h34

Com a possibilidade de ser processado, Alexandre Garcia se viu obrigado a pedir desculpas após afirmar que Lula tinha uma mansão em Punta Del Este. O jornalista da Globo atribuiu seu 'erro' a um boato

Alexandre Garcia volta atrás em comentário mansão de Lula Punta
Alexandre Garcia mentiu sobre ‘mansão de Lula’. Jornalista da Globo disse que propagou a mentira por causa de um boato

Revista Fórum

O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia, ao comentar uma reportagem da Revista IstoÉ associou o ex-presidente Lula a uma mansão em Punta Del Este.

Garcia afirmou que a Operação Lava Jato estaria investigando Lula por, supostamente, ter recebido indevidamente o imóvel de presente do empresário Alexandre Grendene Bertelle, um dos donos da rede de industrias de calçados Grandene. O empresário seria dono de várias mansões em Punta Del Este.

Lula processou a IstoÉ pela calúnia e ao perceber que também seria processado, Garcia foi ao ar dizendo que um amigo e vizinho da suposta mansão dada a Lula por Grandene, alertou o colega que nunca vira Lula ou Grandene no local e que o imóvel não pertencia ao ex-presidente.

Na retratação, Garcia atribui seu erro a um boato.

“Como surgiu essa história? Quando fazem viagens em Punta, aquelas casa maravilhosas […] os guias, querendo se mostrar dizem ‘olha, aquela é a casa do Collor, aquela ali é do Eduardo Cunha, aquela ali é do Juscelino, a outra é a do Lula, que ganhou de fulano’. É, não tem nada a ver com isso”.

Ou seja, Garcia admite que quando é para incriminar Lula basta um boato espalhado por guias turísticos. Já sobre José Serra, cuja delação de Marcelo Odebrechet fala de um depósito de R$ 23 milhões numa conta na Suiça, nenhum comentário.

É provável que Garcia e seus colegas jornalistas globais estejam esperando a história se tornar boato.

Ouça a retratação de Garcia:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS