Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 14/Out/2016 às 11:43 COMENTÁRIOS
Contra o Preconceito

Jovem é espancado em praça pública por ser gay

Publicado em 14 Out, 2016 às 11h43

A cena aconteceu em uma praça da cidade de Araraquara, no interior do Estado de São Paulo. O jovem Wagner de Lima levou uma paulada na cabeça, desmaiou, e quando acordou estava com nariz e costela quebrados

jovem espancado praça gay são paulo
Foto: Amanda Rocha/Tribuna

A cena aconteceu em uma praça da cidade de Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, quando o estudante de 24 anos Wagner Pietras Firmo de Lima levou uma paulada na cabeça. O jovem desmaiou e acordou com nariz e costela quebrados – sinais que, segundo a perícia, indicam claramente pontos de agressão.

Wagner está sendo assistido pelo departamento de Diversidade Sexual da Prefeitura de Araraquara, após a violência que sofreu.

O jovem afirma que a agressão tem apenas um único motivo: o fato de ele ser gay.

Durante o período em que passou pela praça para esperar a chegada de alguns amigos, começou a ouvir palavras de xingamento, até que a agressão passou a ser física. Ele não consegue saber quanto tempo ficou desacordado.

A situação, então, virou caso de polícia.

Muito embora tenha acordado sozinho – sem a ajuda de qualquer pessoa – ele procurou uma viatura da Polícia Militar para relatar o que tinha acontecido momentos antes.

Agora, a investigação está a cargo da Polícia Civil, que abriu inquérito para tentar descobrir a autoria do crime. Enquanto isso, o estudante se recupera e já pensa em promover um ato para a conscientização de moradores da cidade e região.

Leia também:
Sozinho, menino tenta impedir marcha contra gays no México
Estudo ajuda a explicar o ódio que Malafaia sente de homossexuais
Menino morre em sala de aula durante sessão de bullying homofóbico
NYT: Brasil é o lugar mais perigoso do mundo para gays, lésbicas e transgêneros

Catraca Livre

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS