Redação Pragmatismo
Juristas 06/Mai/2016 às 15:53 COMENTÁRIOS
Juristas

STF descartou Eduardo Cunha depois que ele cumpriu seu destino

Publicado em 06 Mai, 2016 às 15h53

Supremo Tribunal Federal usou Eduardo Cunha até ele se tornar inútil para o impeachment. A Suprema Corte permitiu que um consagrado vigarista presidisse o processo de impedimento na Câmara comandando os prazos, as comissões e o regimento a seu gosto

STF eduardo cunha
Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)

José Carlos de Assis*

Posso perdoar tudo nas elites dirigentes brasileiras na condução da crise do país mediante um processo político-parlamentar viciado, uma ação absolutamente incompetente do Governo no plano executivo deixando a economia e o emprego mergulharem na depressão, e um processo político-judicial partidarizado e caracterizado pelo ódio a um partido.

Apenas não posso perdoar a oportunidade que essas elites sórdidas criaram para submeter uma cidadania violentada em seus direitos por estarem dando uma conotação de heroísmo ao Supremo Tribunal Federal por ter suspendido o mandato de Eduardo Cunha.

Cunha é sabidamente um bandido. Um Tribunal que manipulou conceitos jurídicos rasteiros para violar a lei do habeas corpus e impedir Lula de assumir uma pasta no Governo supostamente teria poderes para colocar o bandido todo poderoso para fora da política brasileira. Não fez isso.

Permitiu que um consagrado vigarista presidisse o processo de impeachment na Câmara comandando os prazos, as comissões e o regimento a seu gosto.

Agora o Supremo o descarta. Não precisa mais dele para cassar Dilma. É carta fora do baralho. Como todos os ladrões e todos os traidores, uma vez cumprido seu destino são repassados ao lixo da história.

*José Carlos de Assis é Economista, doutor em Engenharia de Produção pela Coppe-UFRJ e professor de Economia Internacional da UEPB

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS