Redação Pragmatismo
Eleições 2014 01/Sep/2014 às 20:36 COMENTÁRIOS

"Casamento é entre pessoas de sexo diferente", diz Marina Silva

Programa de governo de Marina Silva, que defendia o casamento gay, foi modificado após pressão de setores evangélicos

Dois dias após retirar de seu programa de governo o trecho que manifestava apoio ao casamento gay, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (1º) que decisão da Justiça já autoriza a realização da união estável entre casais do mesmo sexo. A presidenciável ponderou que, segundo a Constituição, casamento é estabelecido entre pessoas de sexo diferente.

“Eu sou a favor dos direitos civis de todas as pessoas e a união civil entre pessoas do mesmo sexo já está assegurada na Justiça por uma decisão do Supremo. Tem muita gente que faz a confusão entre união estável e união civil. A união civil assegura todos os direitos para os casais que têm a união no mesmo sexo. O casamento é estabelecido entre pessoas de sexo diferente. É isso que está assegurado na Constituição, na legislação brasileira, mas os direitos são iguais”, disse Marina em entrevista coletiva que concedeu em São Paulo.

VEJA TAMBÉM: “Os gays estão irados com Marina. Começo a ficar satisfeito”, diz Malafaia

No último sábado (30), a campanha de Marina Silva decidiu subtrair o ponto do programa de governo que manifestava apoio a propostas para legalizar o casamento igualitário no Brasil, que permite a união entre homossexuais. Além disso, foi eliminada defesa de um projeto em tramitação no Congresso que criminaliza a homofobia.

Em 2010, ano em que disputou pela primeira vez a Presidência, Marina afirmou que, na opinião dela, o casamento é um “sacramento” e que aceitar a união entre pessoas do mesmo sexo iria contra suas convicções religiosas. Apesar disso, na ocasião, se disse a favor da “união de bens” entre homossexuais.

Homofobia

Apesar de também ter retirado de seu conjunto de propostas o trecho que defendia o combate ao preconceito contra homossexuais, Marina disse nesta segunda, ao ser indagada sobre se ela era a favor de uma lei que equiparasse homofobia a racismo, que é contra “qualquer tipo de discriminação”.

“Eu sou a favor do combate a qualquer forma de discriminação a quem quer que seja. E a lei precisa refletir, da forma adequada, como isso será feito. Há uma tênue dificuldade em se estabelecer o que é a discriminação, o que é o preconceito em relação ao que é convicção e opinião. É isso que precisa ser claramente definido. E o projeto ainda não deixa clara essa diferenciação”, comentou a ex-senadora.

ABr

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários

  1. poliana Postado em 01/Sep/2014 às 20:57

    meu deus!!!!!!!!!!!!!!alguém ainda acredita na farsa q essa mulher representa??? pra quem há pouco tempo me pediu provas q ela respeitaria o estado laico ou n deixaria suas convicções religiosas interferir na sua forma de presidir o país, vcs ainda tem alguma dúvida??? os exemplos recentes n estão claros???????

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Sep/2014 às 08:15

      Poli ... o CAF matou a pau, é a BLÁBLÁRINA!!!!!!! Só conversa fiada!!!!!!!!!

    • Rafael Postado em 02/Sep/2014 às 10:30

      O meu voto a Marina tem, mas não concordo com isto! Tenho algumas diretrizes de direita, mas acho que todos os homosexuais tem o direito de casar civilmente e terem os mesmos direitos estabelecidos como convênio, herança e etc...

      • Onda Vermelha Postado em 02/Sep/2014 às 15:23

        Bem vindos ao Estado Teocrático do Marinistão! Aqui o líder supremo e espiritual de nosso califado é o Pastor(ou Aiatolá?) Silas Malacheia. Hehehe! Tá bom pra você ou quer mais?

      • Douglas Postado em 16/Sep/2014 às 19:51

        Meu voto vai para Luciana Genro , essa vai defender o casamento homossexual .

      • claudia Postado em 20/Sep/2014 às 14:59

        essa e a tua opinião certo .mas e a minha opinião e ao contrario casamento civil e pra constituir família gerar filhos assim com você foi gerado, de dois homens ou duas mulheres e impossível gerar filho .já pensou se o mundo todo vira gay . a raça humana deixara de existir não nasseria mais nigem

  2. Jonas Schlesinger Postado em 01/Sep/2014 às 21:10

    Cara se eu tivesse escutando o comentário aí de cima já teria ficado surdo...

    • poliana Postado em 01/Sep/2014 às 22:16

      e se eu tivesse parado pra escutar cada um dos seus comentários infantis q denunciam a tua imaturidade e só prova q tu é um filhinho de papai sem a menor maturidade de vida, eu já teria cortado meus pulsos ou pelo menos parado de frequentar o pp. vc precisa sair dessa bolha q vc vive, desse mundinho de filhinho de papai q ganha mesadinha no fim do mês e crescer!! saiba q o mundo n gira ao redor do seu umbigo filhinho! e se está incomodado com algum post, simplesmente o ignore...n precisa ser irônico! mais uma birrinha de um coxinha!

      • Jonas Schlesinger Postado em 01/Sep/2014 às 23:10

        Kkkkk previsível... kkkkkk

      • Jonas Schlesinger Postado em 02/Sep/2014 às 00:34

        Eita, até agora eu to tentando entender o porquê desse ataque. Tá bom eu fui irônico, mas tava brincando apesar de não usar os 'kkk' e os 'rsrs'. Eu até ri nesse comentário logo acima. Bom desculpa pelo mal entendido, foi mal. Mas enfim não vim para este site a fim de guerrear ou criar inimigos, não... vamos fazer o seguinte, já deu pra perceber que vc não me engole, mesmo que meus comentários fossem só pra zuar mesmo. Então nesse caso seria essencial que nós parássemos de nos falar aqui no PP. Sério, eu respeito as pessoas e se, de algum modo, estou fazendo algum mal a elas, mesmo que sem querer, prefiro cortar relação/comunicação. Como já disse pra Karine bb será bom para ambas as partes, a vida continua, ninguém depende de ninguém aqui para viver. Então eu lhe peço que não responda mais meus comentários da mesma forma que eu não o farei mais com os seus. Não é zoeira, não é birra, não é ser coxinha. Agora é uma necessidade. Espero que respeite da mesma forma como eu respeito. Tudo bem pra vc? (Se n quiser responder isso aqui eu n me importarei) tenha uma boa noite. Ps: não precisa mais me xingar não, já entendi tudo. Flw.

      • Deisi Postado em 02/Sep/2014 às 09:37

        Poliana, não de moral a esse tipo de playboy o melhor a fazer é ignorar, pule os comentários dessa cambada não vale a pena o desgaste, responder coxinha só faz inflar ego e elevar a autoestima desses babacas. Não leio nenhum comentário de reaça por isso não me irrito com os tais, já conheço todos e quando surge algum novo, quando percebo a coxinhada não perco meu tempo. Afinal eles não tem nada à acrescentar e eu não estou aqui com função de terapeuta, quero mais que eles se explodam! Não caia na provocação desse idiota, não vale à pena! Dá uma preguiça, não tolero coxinha, nem por alguns segundos.

      • Fernando Postado em 02/Sep/2014 às 10:33

        Cara Poliana, vc está malhando em ferro frio tentando debater com este sujeito. O sobrenome dele já diz quem é e a que veio. Essa gente só quer confusão, fazer fofocas e semear intrigas, afinal, eles vivem disso e da exploração do trabalho e recursos alheios. Alguma dúvida? Olhe o que seus compatriotas fazem com os Palestinos e como roubam o planeta através de Wall Street. A verdade está estampada até nos nomes.

  3. Jonas Schlesinger Postado em 01/Sep/2014 às 22:06

    A Dilma não consegue debater. Gaguejou muito. Kkk que presidente hein.

    • rogerio Postado em 02/Sep/2014 às 00:13

      Kkkkk previsível... kkkkkk

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Sep/2014 às 08:01

      Fique tranquilo, sua presidenta será a BláBlárina. Essa debate bem e consequentemente será uma presidenta melhor. Maluf também debatia bem.

      • Fernando Postado em 02/Sep/2014 às 10:35

        Claro que eles querem a Má-rina, afinal,ela é o "homem" do judeus sionista mega especulador George Soros, ladrão internacional de economias e recursos e da mesma laia desse povinho ignorante.

  4. Onda Vermelha Postado em 02/Sep/2014 às 02:35

    Marina está ERRADA! É uma carola mesmo! E esse traste ainda quer ser Presidente da República! Ela não tem estatura para o cargo! Do ponto de vista da interpretação literal da Constituição o casamento se dá entre o homem e a mulher. Acontece que desde desde o histórico julgamento do STF que julgou constitucional e equiparou a união estável as relações homoafetivas, e em seguida, via CNJ, ao casamento civil, essa visão meramente formal não mais se sustenta. Portanto, embora a Constituição fale em casamento somente entre homem e mulher a interpretação mais adequada é aquela que não faça esse distinção. Entretanto, a comunidade LGBT deseja, e com razão, que seja aprovada uma Emenda Constitucional que consagre esse direito formalmente na CF. E é esse compromisso, dentre outros, que eles desejam arrancar dos presidenciáveis. E a Marina já demonstra ser contra! O que ela quer? Fundar uma república teocrática? Fora! Cretina! ISTO AQUI NÃO É O IRÃ SUA IMBECIL!

    • Fernando Postado em 02/Sep/2014 às 10:39

      Isso aqui não é o Irã mas ela quer transformar nosso querido Brasil nua colônia de isra-hell porque a laia neopentecostal que ela representa nada mais é do que um dos braços ideológicos do sionismo internacional. Isso aqui não é o Irã mas eles querem fazer pior: transformar o Brasil num grande talebã "cristão" fundamentalista e gerar uma guerra civil o que, para os sionistas, será o mel na sopa para se apossarem das nossas riquezas.

    • Marcelo Postado em 08/Sep/2014 às 13:02

      Cada vez mais nós vemos que todos querem que suas opiniões seja consagradas, e não respeitam opiniões divergentes, todos tem o direito de decidir no que acreditar, e no que considerar como correto, sem denegrir, ou menosprezar quem tem uma opinião contrária, que bom seria se houvesse respeito entre os seres que se dizem humanos, mais que na hora de demonstrar humanidade, deixam a desejar. respeito a opinião de todos, porém considero falta de edução xingar os outros.

  5. Thiago Teixeira Postado em 02/Sep/2014 às 08:14

    Blá blá blá. Fico imaginando ela discursando no G20: "Blá blá blá ..." Meu Deus, como sentirei saudades do meu Brasil.

  6. Thiago Teixeira Postado em 02/Sep/2014 às 13:24

    E casamento entre um homem de 68 anos com uma garota de 12? Você aceita? Qual o padrão "normal" de casamento que os senhores aceitam? Preciso saber se eu e minha companheira (origem indígena e 3 filhos de outro casamento) estamos dentro do seu padrão!

  7. Onda Vermelha Postado em 02/Sep/2014 às 15:26

    Bem vindos ao Estado Teocrático do Marinistão! Aqui o líder supremo e espiritual de nosso califado é o Pastor(ou Aiatolá?) Silas Malacheia. Hehehe! Tá bom pra você ou quer mais?

  8. Stella Postado em 02/Sep/2014 às 19:34

    E o pior é que esssa mulher manipulável e sem paçavra vai ganhar. Ainda diz que defende o Estado laico... "Nova Política"????

  9. joguinha Postado em 03/Sep/2014 às 11:11

    SOU HETERO, e daí Marina silva. Como poderia ser gay. e DAÍ??? Se maria ama maria, e joão ama joão, preocupe-se com o que importa.Deixe de ser demagoga, dúbia.Respeite a adversidade, e não divorcie-se da modernidade. Preocupe-se com o bem estar de todos,o que parece não ser seu ideal. e tomara que toda a comunidade gay, seja superior a você, não votando em você, pois eles querem ser tratados com respeito, e ter seus direitos respeitados.

  10. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 03/Sep/2014 às 15:09

    O SENHOR VIU A NEFASTA LEGALIZAÇÃO DE RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE E DA PERDIÇÃO NO MUNDO: (JB.6.65) POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO: (SL.78.1)- Escutai povo meu, a minha lei, prestai ouvidos às palavras da minha boca:(NE.4.19)–Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo:(DT.29.10)–Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4)–Ouvi, pois, ó reis, e entendei tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17) – E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) –Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar; (DN.9.7) – como hoje se vê: (IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra;(2CO.5.19) – porque importa que compareçamos ao tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) - Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (1CO.4.16) – Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores; (1TS.4.4)– e que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra: (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons:(LC.6.10)–E, fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

    • poliana Postado em 04/Sep/2014 às 12:21

      FANÁTICO!

  11. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 04/Sep/2014 às 15:18

    REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES, DE CASTIGOS, E DE SOFRIMENTOS: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes, que continuarão na Babilônia praticando o mal da desobediência, da mentira, da idolatria, da imoralidade, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, da corrupção, da injustiça, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Todavia, graças à esta Providência Divina, é assim também que já iniciamos o repatriamento dos Seres Vivos para Jerusalém - a terra prometida -, segundo a soberana vontade De Deus: (MT.810) OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) - ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) - SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO;(LV.18.28) - NÃO SICEDA QUE A TERRA VOS VOMITE,,HAVENDO-A CONTAMINADO,;COMO VOMITOU O POVO QUE NELA ESTAVA ANTES DE VÓS:;(JB.15.25) – ISTO, PORÉM, É PARA QUE SE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI::(AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola: (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES: (São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos): DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Sep/2014 às 16:34

      Ótimo, você encontrará o Malafaia no Céu. Eu estarei no inferno, Satisfeito? Agora arrume o que fazer, pois só tenho que dar satisfações da minha vida a Jesus.

      • valnice Postado em 28/Sep/2014 às 00:55

        Amados por eu não ser a favor do casamento gay , não significa q eu tenha raiva de gays . Gostaria q assim como os gays guerem ser aceitos também olhe o outro lado da moeda Dizer q a religião não aceita. Eu nem ligo religião. Mas o q está na bíblia. O Senhor fez ADÃO EVA. e não adão mais adão. E Eva mais Eva. Assim. Guando você não concorda comingo, está discortando de Deus e não de uma religião. Se vcs pode se casar, so não pode equerer q todos concorde com com vocês! Eu amo vocês gays. Me amem também!!!

      • valnice de Lavor Postado em 28/Sep/2014 às 01:08

        Meu amado Thiago. Não diga palavras tão pesadas contra vc mesmo. Eu vou profetizar bbênçãos de salvação na sua vida ; na minha vida e na vida do pastor SILAS MALAFAIA. DURMA COM DEUS !!

  12. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 30/May/2016 às 17:41

    HOMOSSEXUALIDADE N A VISÃO ESPÍRITA Em declaração ao Jornal Folha Espírita de 1984, Chico disse: “Não vejo pessoalmente qualquer motivo para criticas destrutivas e sarcasmos incompreensíveis para com nossos irmãos e irmãs portadores de tendências homossexuais, a nosso ver, claramente iguais às tendências heterossexuais que assinalam a maioria das criaturas humanas. Em minhas noções de dignidade do espírito, não consigo entender porque razão esse ou aquele preconceito social impediria certo numero de pessoas de trabalhar e de serem úteis à vida comunitária, unicamente pelo fato de haverem trazido do berço características psicológicas e fisiológicas diferentes da maioria. (…) No site do Instituto André Luiz encontramos opiniões de Emmanuel e de André Luiz sobre o homossexualismo. A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas características, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é perfeitamente compreensível, à luz da reencarnação (...) e o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades de irmãos em experiência dessa espécie, somando milhões de homens e mulheres, solicitando atenção e respeito, em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às criaturas heterossexuais.(Emmanuel) Já o espírito Ramatis, no livro "Sobre a Luz do Espiritismo", ditado através da mediunidade de Hercílio Maes, declara: PERGUNTA: — A tendência de buscar uma comunhão afetiva com outra criatura do mesmo sexo, conhecida por homossexualidade, implica em conduta culposa perante as leis Espirituais? RAMATÍS: — Considerando-se que o "reino de Deus" está também no homem, e que ele foi feito à imagem de Deus, evidentemente, o pecado, o mal, o crime e o vício são censuráveis, quando praticados após o espírito humano alcançar frequências muito superiores ao estágio de infantilidade. Os aprendizados vividos que promovem o animal a homem e o homem a anjo, são ensinamentos aplicáveis a todos os seres. A virtude, portanto, é a prática daquilo que beneficia o ser; nos degraus da imensa escala evolutiva. O pecado, a culpa, são justamente, o ônus proveniente de a criatura ainda praticar ou cultuar o que já lhe foi lícito usar e serviu para um determinado momento de sua evolução. A homossexualidade, portanto, de modo algum pode ofender as leis espirituais, porquanto, em nada, a atividade humana fere os mestres espirituais, assim como a estultícia do aluno primário não pode causar ressentimentos no professor ciente das atitudes próprias dos alunos imaturos. Pecados e virtudes em nada ofendem ou louvam o Senhor, porém, definem o que é "melhor" ou pior para o próprio ser, buscando a sua felicidade, ainda que por caminhos intrincados dos mundos materiais, sem estabilidade angélica. A homossexualidade não é uma conduta dolosa perante a moral maior, mas diante da falsa moral humana, porque, os legisladores, psicólogos, e mesmo cientistas do mundo, ainda não puderam definir o problema complexo dos motivos da homossexualidade, entretanto, muitos o consideram mais de ordem moral do que técnica, científica, genética ou endócrina. Fonte: Grupo Universalista Jesus em seu lar Em outra pergunta, Ramatis confirma a declaração de Emmanuel: PERGUNTA: — Mas o que realmente explica o fenômeno da homossexualidade? RAMATÍS: — É assunto que não se soluciona sobre as bases científicas materialistas, porque, só podereis entendê-lo e explicá-lo, dentro dos princípios da reencarnação. Como podemos notar, irmãos, para a Doutrina Espírita o homossexualismo é apenas uma estágio evolutivo que não fere as Leis Divinas e muito menos se trata de um equívoco do Criador. O que vale é a reforma íntima, independente da orientação sexual. PERGUNTA: — Que dizeis desse estigma de homossexualidade, quando as opiniões se dividem, taxando tal fenômeno de imoral, e outros de enfermidade? RAMATÍS: — Sob a égide da severa advertência do Cristo, em que "não julgueis para não serdes julgados", quem julgar a situação da criatura homossexual de modo antifratemo e mesmo insultuoso, não há dúvida de que. a Lei, em breve, há de situá-lo na mesma condição desairosa, na próxima encarnação, pois, também é de Lei "ser dado a cada um segundo a sua obra". Considerando-se nada existir com propósito nocivo, fescenino, imoral ou anormal, as tendências homossexuais são resultantes da técnica da própria atividade do espírito imortal, através da matéria educativa. Elas situam o ser numa faixa de prova ou de novas experiências, para despertar-lhe e desenvolver-lhe novos ensinamentos sobre a finalidade gloriosa e a felicidade da individualidade eterna. Não se trata de um equívoco da criação, porquanto, não há erro nela, apenas experimento, obrigando a novas aquisições, melhores para as manifestações da vida. O Dr. Andrei Moreira, presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais, em entrevista concedida para o médium e terapeuta Wanderley Oliveira, diz: O Espiritismo recomenda a todas as criaturas a conscientização a respeito da sacralidade do corpo físico e da sexualidade, como fonte criativa e criadora, destinada a ser fonte de prazer físico e espiritual, sobretudo de realização íntima para o ser humano, em todas as suas formas de expressão. Para o Dr Inácio Ferreira, médico psiquiatra desencarnado em 1988 e que escreve a partir da mediunidade de Carlos Baccelli: O homossexualismo deve ser compreendido por nós outros como uma das muitas experiências que o espírito vivencia em sua trajetória, para que, finalmente, aprenda a verdadeiramente amar para além dos implementos genésicos que o caracterizam como homem ou mulher! Com o meu carinho, o irmão sempre agradecido, INÁCIO FERREIRA Uberaba - MG, 8 de setembro de 2009 Na Wikipedia encontramos um parágrafo que reforça tudo que foi citado até aqui: O Espiritismo crê que o espírito humano não tem sexo e que um mesmo espírito pode em diferentes encarnações habitar igualmente o corpo de um homem ou de uma mulher, sendo capaz de amar homens e mulheres. Não existe uma posição oficial sobre a homossexualidade. Alguns doutrinadores, como José B. de Campos, pregam que a questão mais importante no tocante à homossexualidade é a promiscuidade, aconselhando o homossexual a tomar um parceiro e constituir um lar [13]. O doutrinador e médium Divaldo Franco posiciona-se de forma semelhante, frisando que o homossexual, como o heterossexual, será julgado conforme sua conduta moral, independente da sexualidade[14]. (Homossexualidade e religião) FONTE INFORMATIVA: http://www.blogdolivroespirita.com/2012/07/homossexualidade-na-visao-espirita.html Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/homossexualidade/homossexualidade-na-visao-espirita/#ixzz49mbiGNad CONCLUSÃO: À PAR DESTA PREMISSA IRREFUTÁVEL, ACABAMOS DE BANIR DO NOSSO MEIO O PERNICIOSO PRECONCEITO DA HOMOFOBIA PROPICIANDO O CONSOLO PARA MUITOS CORAÇÕES FERIDOS E INCONFORMADOS, NORTEANDO O BEM DA CURA E DA PAZ EM CRISTO. O ARCO-IRIS, PORÉM, DEVE SER RECONHECIDO , RESPEITADO E CULTUADO COMO SIMBOLO SAGRADO, POIS SIMBOLIZA A ALIANÇA ETERNA ENTRE DEUS E A HUMANIDADE, CFE. A PÁG.118 DA NOSSA BIBLIOGÊNESE. I S R A E L