Redação Pragmatismo
Copa do Mundo 09/Dez/2013 às 11:27 COMENTÁRIOS
Copa do Mundo

Imprensa inglesa coloca 'Manaus homicida' entre cidades mais selvagens do mundo

Publicado em 09 Dez, 2013 às 11h27

Imprensa critica a violência de Manaus, alerta sobre cobras e aranhas venenosas e diz que torcedores irão 'arriscar suas vidas' se decidirem viajar

A seleção da Inglaterra vai estrear na Copa do Mundo de 2014 contra a Itália na Arena da Amazônia, mas os ingleses não estão satisfeitos com a possibilidade de conhecer a capital brasileira.

[listaposts tipo=”relacionadosportags” titulo=”Leia também” total=”4″ posicao=”direita”]

O jornal “Daily Mirror” fez uma longa reportagem criticando a violência da cidade, chamada de “Manaus homicida”. O diário relata que a pobreza causou 945 homicídios no ano passado, sendo 70% ligados ao tráfico de drogas, e que há áreas controladas por bandidos armados que são proibidas para os turistas.

– Torcedores ingleses irão arriscar suas vidas em uma das cidades mais mortais da Terra – diz o tabloide.

O “Mirror” cita uma estatística que coloca Manaus como a 11ª cidade mais perigosa do mundo. Além da violência, os britânicos criticam as instalações que poderão ser encontradas na capital da Amazônia. No site “Tripadvisor” há relatos de viajantes reclamando de insetos, baratas e ratos nos quartos e nas cozinhas.

O governo do Reino Unido aconselha os turistas a evitarem usar joias e roupas chamativas e lembra que há riscos como cobras e aranhas venenosas, além de doenças como malária, difteria e hepatite.

O diário reclama dos valores para viagens e estada. A média de uma diária em um quarto simples em Manaus é de 500 libras (R$ 1,9 mil). O English Team terá o Rio de Janeiro como base, e o “Mirror” lembra que a viagem para a Amazônia é longa, com duração de cerca de quatro horas. Os voos mais baratos de Londres até a Amazônia custam 1,2 mil libra (R$ 4,5 mil).

com GloboEsporte

Recomendações

COMENTÁRIOS