Redação Pragmatismo
Polícia Militar 04/Out/2013 às 15:26 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Foto de PM debochando de professores com cassetete quebrado causa revolta

Publicado em 04 Out, 2013 às 15h26

Postagem de policial debochando e incitando a violência contra professores causou revolta nas redes sociais. Assessoria de imprensa da PM se pronunciou sobre o caso

pm foto professor cassetete
Foto divulgada pelo PM “Tiago Tiroteio”. Policial desativou sua página no facebook após repercussão da publicação (Reprodução)

“Foi mal, fessor!!!” É com essa frase que o perfil de Tiago Tiroteio no Facebook comenta a foto de um PM (Policial Militar) do Rio de Janeiro segurando um cassetete quebrado. A postagem causou revolta nas redes sociais por incitar a violência contra professores. Na última terça-feira (1°), houve confronto entre a PM e professores municipais que se manifestavam em frente à Câmara dos Vereadores.

[listaposts tipo=”relacionadosportags” titulo=”Leia também” total=”3″ posicao=”direita”]

A imagem – que se espalhou pelas redes sociais e também foi divulgada em Pragmatismo Político – soma na página do portal até as 15h de hoje 2200 compartilhamentos e 400 comentários. O perfil de Tiago não está mais disponível na rede social.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro declarou que a instituição afirma ter conhecimento da foto e a corporação está apurando o caso junto com a 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar). “Assim que identificá-lo, ele será ouvido ainda hoje”, informou.

Flagrante forjado

Também na manifestação de professores, dois oficiais da PM aparecem num vídeo forjando um flagrante no dia 30 de setembro.

O vídeo mostra o tenente Andrade, lotado no 20ºBPM (Mesquita), com um morteiro na mão. Ele joga o artefato no chão momentos após abordar um jovem para revistar a sua mochila. Próximo ao tenente, está o major Pinto, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), que dá voz de prisão e afirma que o jovem portava o artefato. “Eu não fiz nada”, diz o jovem, ao ser algemado. “Está preso, está com três morteiros”, responde o PM.

Pragmatismo Político, com UOL

Recomendações

COMENTÁRIOS