Luis Soares
Colunista
Saúde 27/Ago/2013 às 09:34 COMENTÁRIOS
Saúde

Vídeo: Médicos brasileiros ofendem médicos cubanos

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 27 Ago, 2013 às 09h34

Médicos cubanos que desembarcaram no Brasil para trabalhar em regiões carentes foram recebidos com agressividade e chamados de “escravos” por médicos brasileiros. Assista ao vídeo abaixo

médicos cubanos no Brasil

Médicos cubanos chegam ao Brasil (Divulgação)

Os 96 médicos, sendo 79 cubanos, que desembarcaram no Ceará para fazer o curso de formação de três semanas foram hostilizados e xingados na saída da Escola de Saúde Pública, logo após a solenidade de Acolhimento, na noite desta segunda, 26.

Um grupo de cerca de 50 médicos esperavam os estrangeiros vaiando, gritando e xingando os profissionais de escravos do lado de fora do prédio.

Ao ouvirem os gritos, os médicos cubanos passaram 40 minutos pensando em uma alternativa de sair da Escola Pública sem passar pela barreira de manifestantes, mas não houve outra solução. Cerca de 5 carros da PM estavam ao lado de fora.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, os manifestantes não são contra a vinda dos médicos, mas contra o fato de esses profissionais não fazerem revalida.

Leia também

Pelos próximos 21 dias, os estrangeiros profissionais da atenção básica da saúde passarão por uma avaliação. Se considerados aptos, já poderão atender pacientes a partir do dia 16 de setembro.

Vídeo:

Jornal O Povo

Recomendações

COMENTÁRIOS