Redação Pragmatismo
Ciência 22/Nov/2012 às 21:06 COMENTÁRIOS
Ciência

"Nova descoberta em Marte mudará livros de história"

Publicado em 22 Nov, 2012 às 21h06

Pesquisadores fazem mistério sobre nova descoberta em Marte. Cientistas da agência que investiga o planeta dizem que há informações capazes de mudar a análise feita até agora

marte curiosity planeta vermelho

Imagem de Marte obtida pelo robô curiosity

Pesquisadores da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, que investigam Marte, conhecido como Planeta Vermelho, indicam que há informações capazes de mudar a análise feita até agora sobre o tema. O chefe da missão, John Grotzinger, disse que o robô explorador Curiosity que está em Marte fez uma descoberta reveladora.

“É uma descoberta que vai mudar os livros de história. Os dados [coletados] indicam muitas promessas”, disse Grotzinger. No entanto, ele manteve em segredo os detalhes sobre a descoberta.

A expectativa, segundo especialistas, é que a descoberta leve à comprovação de existência de vida em Marte. Os detalhes das pesquisas feitas no planeta devem ser revelados durante a reunião da União Geofísica Norte-Americana, em San Francisco (Califórnia), entre os dias 3 e 7 de dezembro.

Leia também

Em setembro, foi retirada uma amostra do solo de Marte e o material foi analisado. Nele, os pesquisadores identificaram a existência de terra e rochas, nas quais havia abundância de elementos como carbono, oxigênio e nitrogênio.

Agências

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS