Luis Soares
Colunista
EUA 08/Nov/2012 às 14:05 COMENTÁRIOS
EUA

Julian Assange: "Barack Obama é lobo em pele de cordeiro"

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 08 Nov, 2012 às 14h05

Julian Assange, fundador do Wikileaks, diz que Obama é “lobo em pele de cordeiro”. Sobre sua saída da Embaixada do Equador em Londres, o jornalista afirmou que “não houve avanços”

Um dia depois das eleições nos Estados Unidos, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, afirmou nesta quarta-feira (07/11) que o presidente norte-americano, Barack Obama, é “lobo em pele de cordeiro”.

“Obama parece ser um bom homem e esse é exatamente o problema. É melhor ter uma ovelha em pele de lobo do que um lobo em pele de cordeiro”, disse Assange em entrevista por telefone à AFP.

assange wikileaks obama

Assange, fundador do Wikileaks, continua refugiado na embaixada do Equador em Londres. (Foto: reprodução)

O jornalista também criticou o Partido Republicano por permitir “excessos” da parte do governo norte-americano. “Não há razões para pensar que isso vai mudar. De fato, os republicanos vão pressionar esta administração a excessos ainda maiores.”

Leia também

O fundador do Wikileaks também lembrou que todas as decisões contrárias à sua organização ocorreram sob o governo de Obama. Em setembro, Assange e o Wikileaks foram considerados “inimigos do Estado” norte-americano.

Em relação à sua permanência na Embaixada do Equador em Londres, Assange disse que “não houve progressos formais nas últimas semanas”.

Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS