Luis Soares
Colunista
Geral 18/Jul/2012 às 21:21 COMENTÁRIOS
Geral

A história de Nelson Mandela através do Facebook, Twitter e Instagram

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 18 Jul, 2012 às 21h21
nelson mandela

Nelson Mandela ficou 27 anos preso durante o regime do apartheid na África do Sul

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela completou hoje 94 anos. Mandela se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul após vencer as primeiras eleições multirraciais do país, em 1994

Embora o carismático ex-mandatário Nelson Mandela complete 94 anos na intimidade, o mundo celebra o Dia Internacional de Mandela, uma iniciativa da ONU para estimular todos os cidadãos a dedicarem 67 minutos a causas sociais, um minuto por cada ano que o líder sul-africano dedicou a lutar pela igualdade racial e o fim do apartheid.

Leia mais

Nelson Rolihlahla Mandela. Mvezo, nasceu em de julho de 1918. Para também homenageá-lo, a ‘Prezence Digital Production’ criou um vídeo que conta a história dele de forma leve e fácil de entender – mostra como seria se Mandela tivesse, na época, contas no Facebook, Instagram, Foursquare e no Twitter, e como teria sido a divulgação de sua prisão – ele foi preso político por mais de 27 anos – sua posterior ascensão à presidência do país e o recebimento do Prêmio Nobel da Paz, em 1993.

Recomendações

COMENTÁRIOS